Foto: Distro em ação por Rafael Passos
Por Júlio Cortez
Sábado movimentado no Dosol, lançamentos da Xubba Records, um público interessante e interessado nas bandas, mostrando o bom momento em que o Rock local se encontra, apesar da maré contra.
A primeira Banda a se apresentar foi o Calistoga, mostrando o seu novo ‘Still Normal’ e mais músicas do Ep anterior e alguns covers (Hot Water Music e At the Drive-in), o show teve um caráter emotivo pros caras já que era o primeiro com Rafael ‘Kalango’ em Natal, e o último do Baterista Fernando ‘Tripinha’, encerrando um ciclo e apontando para novos horizontes, como a Tour pelo Sudeste que os caras vão embarcar em Julho.
O show foi bem energético, um pouco desordenado em cima do palco, talvez pelo acréscimo de mais uma pessoa, ou um teclado, mas a entrada de Kalango deu um gás novo, e a adição das colagens e efeitos, embora inaudível boa parte do Set, vai sendo incorporada na roupagem nova da Banda. Grande Show.
Depois vieram os caçulas do Fewell, depois de uma aparição positiva no Festival Dosol ano passado, a banda passou por mudanças de formação e de direcionamento, mas vai aos poucos se soltando e solidificando seu som, o Ep homônimo com 4 músicas é de muito bom gosto e mostra uma banda muito certa do som que quer e com ótimas referências nas composições.
Destaque para o já hit ‘Ahead’ e para o vocalista Rodolfo, uma das gratas surpresas da banda. Ainda falta corrigir alguns detalhes, como disposição no palco e um cuidado no que vestir (sandália de dedo e regata estilo ‘fim de churrasco’ não dá né!!), mas nada que a experiência com novos shows não resolva, a banda promete causar muito barulho ainda este ano.
Fechando a noite em grande estilo o Distro vem com seu ‘Chocolate with Pepper’, com uma novidade positiva, as letras em Inglês já fazem parte do som dos caras, deixando o som mais solto, mais fluído, é só scutar ‘Little Lion’ e vão saber o que estou dizendo, guitarras envenenadas, com Vinícius Menna em noite inspirada, dois vocais com alcances diferentes e perfomance vigorosa fizeram do Set do Distro uma opção perfeita para erncerrar esta noite emblemática, que venham mais Bandas e mais lançamentos!!!.
Sandália de dedos é pra galera do reggae e ska rapá!! Mas o Kawa Nui num tocou não!!
hahahaha
foi massa demais!!!
To no vicio aqui com os 2 cds do distro, sensacional!
festa bunita. 😉
foi massa demais!