Começamos hoje um séria de entrevista com as bandas que vão participar do Festival Novas que rola dias 12, 19 e 26 de janeiro no Centro Cultural Dosolrockbar. Hoje quem parece por aqui é o Elastano. Conheça os caras:
SITE: Qual é o som que a banda toca?
BANDA: Indie/rock/britrock misturado com banda de garagem dos anos 90. Seguimos com a veia dos anos que trouxeram a tona grandes gênios como Morrissey, mas com algumas pitadas a mais de punk na linha Television e ligações com um rock mais bem trabalhado e acabado, também como não podia deixar de ser, como viventes de nossa época, damos atenção a bandas do chamado “revival”, como é o caso do Interpol, The Hives, Babyshambles e Strokes.
SITE: O que a galera pode esperar do show de vocês?
Som de boa qualidade, músicas boas, um show muito enérgico e bastante animado, no mais apareçam para conferir (e curtir) a banda, é uma boa oportunidade de conhecer uma banda nova com som diferente das demais. E cheguem cedo, a banda é a primeira banda do dia e começa a tocar as 16H!
SITE: Quanto tempo tem a banda?
A banda tem 10 meses. A Elastano surge no dia 5 de fevereiro deste ano, como uma parceria dos amigos de internet João e Arthur. Daquele dia, regado à cerveja, alguns acordes e bastante conversa pra cá, são um pouco mais de dez meses, preenchidos por bastante dinheiro gasto, um pouco de dores de cabeça, algumas mudanças na formação, e várias noites de sono mal dormidas, aliadas, porém, a muita vontade e crença no potencial da banda, o que faz com que todos esses problemas pareçam ínfimos.
De início éramos três: Artemísia na bateria (ex – Eufeli), Arthur na guitarra e João no vocal e teclado. Passamos a ser quatro poucas semanas depois, e com a saída de Artemísia, Mário assumiu as baquetas, enquanto Fausto (atual Bandini e Barbiekill) e Arthur, revezavam na guitarra e baixo. João por sua vez, abandonou os teclados e o som da banda passou a ser mais cru, com forte influência do oitentismo britânico e americano, de bandas como The Smiths, Echo and the Bunnymen e Guided By Voices. Com a saída de Fausto, a Elastano segue há cinco meses com a formação fixa e consistente, mantendo Mário na Bateria, Arthur na guitarra base e João no vocal, e completando o grupo, entrou Genilson para assumir a guitarra solo e Daniel ficou como baixista. No mês de novembro daniel teve que se ausentar da banda e quem entrou para assumir o baixo foi João Pedro(JP), e assim ficou a formação da banda.
A banda tem PureVolume, MySpace e um clipe no YouTube, segue os links:
http://www.purevolume.com/elastano
http://www.myspace.com/elastanotheband
www.youtube.com/watch?v=rT67YTbKB8I
1 Comment