ARENA DO ROCK INDEPENDENTE
Música independente no palco da Ribeira durante três dias. De hoje a domingo o Festival DoSol 2007 traz importantes nomes do cenário underground e também abre espaço para projetar bandas locais fora do Estado.
Repetindo o formato com três dias de programação, o evento ocorre novamente na Rua Chile, no bairro da Ribeira, contando com dois palcos e estrutura para receber até 2.500 pessoas por dia.
Ao todo passarão pelos palcos do festival 47 bandas de 11 Estados do Brasil. O foco são grupos do Rio Grande do Norte, representado por 24 atrações dos mais diferentes estilos musicais. ‘‘O Festival DoSol é feito e gerido por pessoas que estão diretamente envolvidas com a propagação da música do RN. Para nós, é uma honra poder escalar um número tão grande de bandas locais. Todas elas são ótimas no que se propõe e não vão de deixar a desejar com relação as bandas de outros estados que participarão do evento”, afirma Anderson Foca, produtor do evento. Dentro da programação que envolve o Festival, também acontecerão lançamentos de CDs e a viabilização de miniturnês nordestinas com algumas das atrações convidadas.
Hoje a partir das 20h se apresentam as bandas Brand New Hate (RN), Baby Please (RN), Motherhell (PB), Vitrola (RN), Monophone (CE), Peixe Coco (RN), Distro (RN), The Sinks (RN), Vamoz (PE), Volver (PE), Cascadura (BA), MopTop (RJ), Bugs (RN) e Cachorro Grande (RS).
Amanhã às 16h será a vez de Toy Gunz (RN), Lótus (RN), Secks Collin (SP), Fliperama (RN), Joseph K? (CE), Enne (MG), Aequivo (RN), SellaBella (RJ), Lucy and the Popsonics (DF), Red Run (CE), Violins (GO), Allface (RN), Rockfellers (GO), Zero8Quatro (RN), Jane Fonda (RN), Zefirina Bomba (PB), Supergalo (DF), The Honkers (BA), Os Bonnies (RN) e Rock Rocket (SP).
E no domingo, 15h se apresentam Traumam (RN), Ravanes (RN), Psicomancia (RN), Verdade Suprema (RN), Comando Etílico (RN), Drunk Driver (RN), Levante (RN), Jason (RJ), The Nation Blue (AUS), Ataque Periférico (RJ), Expose your Hate (RN), Insurrection Down (PE) e Matanza (RJ).
Sem apoio
O idealizador e diretor do DoSol, Anderson Foca, defende a continuidade do evento mesmo sem grandes apoios, e visa isso como uma forma de fortalecer ainda mais a cena local. ‘‘Festival que se diz independente é aquele que independente de qualquer coisa acontece. Claro que queríamos um grande patrocinador e um apoio público consistente. O que não podemos fazer é trabalhar em função disso. Partimos desse conceito para o festival desse ano e estamos muito satisfeitos com o que já foi feito até agora e o que ainda está por vir no final de semana. Temos muitas das melhores bandas de rock do Braisl em ação e isso muito nos orgulha’’.
ESTRUTURA
Em 2007, a produção mudou o formato para uma estrutura de 2 palcos, sendo um dentro do DoSol Rock Bar, e outro no novo espaço de eventos em Natal, o Armazém Hall situado à direita do DoSol Rock Bar, localizado no chamado “estreito” da Rua Chile. Com capacidade para receber 2.000 mil pessoas, o Galpão terá um palco maior que o do Rock Bar.
VENDA DE INGRESSOS
Os ingressos para o Festival estão à venda em todas as lojas da Ponto Celular (Natal Shopping, Shopping Midway Mall, Shopping 10, Shopping Cidade Jardim, Nordestão Zona Norte) e nas lojas Friend’s, Records e Dying Music no Centro da Cidade e na Limbo Quinquilharias no Tirol.
Festival DoSol 2007
Período: De Hoje a Domingo
Local: Rua Chile, Ribeira
Ingressos: R$ 12,00, e a temporada para os três dias R$ 30,00.