Notícias

FESTIVAL DOSOL 2011 COBERTURA: ETAPA MOSSORÓ POR REVISTA CATORZE

Depois do sucesso da oitava edição do Festival Dosol em Natal, foi a vez de Mossoró City receber pela primeira vez uma etapa do evento. A festa aconteceu no último final de semana (12 e 13), no Flecha na Goela Bar, com a participação de 20 bandas de dentro e fora do estado.

Um ônibus careta partiu de Natal com destino a Capital do Oeste sábado de manhã com a imprensa, a equipe do Festival e as bandas. Durante a viagem, o jornalista e DJ de ônibus Hugo Morais (O Inimigo) comandou as pick-ups enquanto todos batiam um papo esperto sobre histórias antigas do rock potiguar.

A chegada em Mossoró foi bem recepcionada por Rafaum (Distro e Xubba Musik) e Kalyl Lamarck (baixista e vocalista do Monster Coyote), proprietários do Flecha na Goela Bar. O local tem pouco tempo, é simples, mas tá bem ajeitadinho. Palco baixo, espaço pra curtir a banda, mesa de sinuca, cadeiras, área aberta e coberta, estacionamento, birita gelada e petiscos baratos. Ainda tem um quarto e um estúdio nos fundos, onde a imprensa e a equipe do Festival Dosol dormiram (as bandas que tocaram no sábado voltaram pra Natal no final do dia, e as que se apresentaram no dia seguinte chegaram domingo pela manhã).

De cortesia pra tropa, as cozinheiras do bar prepararam uma tonelada de feijoada gostosa que serviu o almoço e ainda sobrou pro jantar do povo (teve gente de larica que de madrugada jantou umas cinco porções da iguaria antes de dormir).

O primeiro dia foi bacana. A pontualidade característica dos eventos do Dosol foi executada com sucesso em Mossoró durante todo o festival. No período da tarde o público era pequeno e tímido. Bandas como Dr. Carnage e Fliperama, de Natal, e a local Cemitério de Elefantes fizeram bons shows, mas oscilaram em alguns momentos.

LEIA O RESTO AQUI

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *