Conhece? Já ouviu dizer? Se não, fique tranquilo! Confesso que eu também não conhecia!
Estava perambulando pelo mundinho virtual e suas googladas, quando me deparei com o Meio Desligado, um blog simples e muito interessante sobre música independente brasileira – que parece ser meu estilo preferido, não sei.
Antes de ler o meu post, por favor, leia este link do blog citado acima: http://www.meiodesligado.com/2011/10/festival-dosol-2011.html – você vai entender!
Enfim…
O que mais me chamou atenção é que com a euforia, magia e alarde criado em volta do Rock’in Rio e da segunda edição do SWU, a própria mídia brasileira e os apaixonados pela música no geral esquecem o que tem pelo Brasilzão!
De qualquer maneira, descobri o Festival DoSol – “evento cada vez mais forte no cenário independente nacional”, como diz no Meio Desligado. E cara, cada vez mais forte ou não, por que não estamos loucos atrás de ingressos e passagens? E a questão principal, que eu juro que não me deixa dormir, por qual motivo as bandas de rock alternativo lá de cima não estavam nos palcos do RiR? Valeu a pena levar a Claudinha Leitte?
http://clavetorta.wordpress.com/2011/10/05/nordeste-independente/