Notícias

FESTIVAL DOSOL 2011 AQUECIMENTO: DIÁRIO DE NATAL – ENTREVISTA COM GENERAL JUNKIE!

Entrevista >> Paulo SoutO


“Estamos quase lá”

Aos menores de 30 anos, o General Junkie foi formada em 1987 com o nome de General Lee. A formação clássica traz Marcelo Costa, Gustavo Lamartine e Paulo Souto. Os dois últimos, junto com Gabriel Souto, são hoje a banda Dusouto – a mais popular de Natal nesses dias confusos da contemporaneidade. E sim, os caras vão conciliar o trabalho nas duas bandas. Paulo Souto explica melhor na entrevista abaixo. Por hora, o General Junkie mantém o modernismo do som classificado pela mídia nacional da época de repentebilly (mescla dos ritmos nordestinos e sonoridades contemporâneas). Aliás, a banda figurou em matérias nos principais jornais do país e na MTV, e abriu shows para renomados artistas nacionais. Quase 25 anos depois de fundada, o rock dos generais volta ao Dosol, responsável pelo único CD da banda.


Foto:DuSolto/Divulgação

Formação clássica pra volta?

Tivemos várias formações. Mas voltamos com a primeira delas: eu, Gustavo e Marcelo.

A volta é pontual, a convite do Festival?

Estamos reativando. Paramos à época porque o mercado era difícil. Muita gente perguntava por que a gente não voltava, mas ninguém comprava nosso show. Então, Foca, que foi quem gravou nosso primeiro CD no Dosol, há dez anos, teve essa ideia do show e gravação do CD e DVD tudo no mesmo dia.

Como vai ser essa conciliação de bandas com quase os mesmos integrantes?

O General não vai tocar tanto quanto o Dusouto. Cara, o Dusouto tem tocado muito; umas duas a três vezes por semana. Então vai ser bom pra balancear isso.

Quais semelhanças você vê no som das duas bandas?

São opostos. O General é rock in roll fuderoso. A singularidade talvez esteja na composição, com elementos potiguares.

E cada qual pinçou elementos contemporâneos em suas épocas…

Também. Acho até que o General ainda seja contemporâneo. Talvez até mais do que antes. Brinquedo do Cão, por exemplo, trata do mesmo banditismo da cidade.

O Dusouto segue no mesmo rumo de projeção nacional do General?

As duas bandas alcançaram projeção bacana. Se você acessa o Dusouto no Google tem pra lá de 60 páginas. Talvez tenha sido mais divulgada que o General porque na época também não tínhamos internet. O Jomardo (produtor do Mada) até perguntou o que ainda estamos fazendo em Natal.

Não só ele. Vários jornalistas e produtores perguntam. Então, o que falta?

Faltam pessoas para vender o show da gente. Na cidade, tudo bem, estamos bem. Mas pra fora precisamos de um manager. É uma coisa que estamos providenciando. E com o General, vamos testar a popularidade de novo.

Não é só questão de achar um manager e tocar pra frente? É tão complicado assim?

É porque a galera trabalha também. É complicado. Quando o Dusouto der mais grana que o trabalho profissional, não tenha dúvida que a gente larga tudo e se manda pra tocar. Estamos quase lá. A grana vinda do Dusouto já faz parte do nosso orçamento do mês. No dia que bombar, a gente sai com a banda com mais segurança.

E o show e gravação do General, vem música inédita?

Só se for às pessoas de hoje, que não conhecem ainda. Mas mostraremos umas quatro que não estão no disco, gravadas em fitas demo. Enfm, será um apanhado de tudo.

http://www.diariodenatal.com.br/2011/11/02/muito3_0.php

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *