Notícias

FESTIVAL DOSOL 2011 AQUECIMENTO: ANA MORENA FALA SOBRE A CAMPANHA DE 2011

Por Ana Morena

Algumas pessoas tem perguntado o porquê da campanha do Festival DoSol 2011 ser P&B. Eu não sei qual o motivo que levou César Valença e Rafael Brasil (os nossos diretores de arte desse ano) a fazerem assim, mas pra mim é muito emblemático.

O DoSol, como combo de atividades culturais, está completando 10 anos em 2011. É um ano muito especial pra gente. Claro que nós, eu e Anderson Foca, sempre acreditamos muito no nosso trabalho, na dupla que formávamos, sabíamos que dávamos certo desde o início. Mas 10 anos? 10 anos de uma “empresa” que trabalha com rock? Nem nos nossos melhores sonhos. E o mais legal é que hoje, temos a certeza que os 20 anos também vão rolar.

Enfim, quando começamos há mais de 10 anos (afinal, a marca DoSol tem 10 anos, mas nós estamos juntos trabalhando há muito mais), todas as nossas campanhas, todo o nosso material gráfico era feito na xérox P&B. Era o que dava pra pagar. Cartazes, panfletos, ingressos. Era tudo Xérox P&B.

Então, quando a arte do Festival DoSol 2011 surgiu, chique, alinhada, P&B pra diferenciar dos anos anteriores, pra ser comemorativa mesmo, nossa! Eu me arrepiei. Foi perfeito.

É uma comemoração dos 10 anos remetendo de uma forma classuda às origens. P&B = Xérox. O papel vai ser couchê, laminado, fosco, mas a essência da xérox, a essência daqueles anos de quando tudo começou não tá e nem nunca será perdida.

 

Cartaz Festival DoSol 2011

Previous ArticleNext Article

6 Comments

  1. Eu já tinha curtido de cara o cartaz, agora sabendo da história ‘por trás’ dele, ele ficou mais maneiro ainda 🙂 Parábens pelo ótimo trabalho de vocês e pelo comprometimento com a música (boa música, diga-se de passagem) e que venham mais 10, mais 10 e mais 10 anos pela frente *-*

  2. Quando vi o cartaz junto com Yuno, comentamos: ficou muito bacana esse PB. Parabéns a equipe de dois (hehe) pelos 10 anos, com sucesso merecido! Eu quero curtir esse General Junkie e o sábado… abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *