Clipping

FESTIVAL DOSOL 2008: CLIPPING (DIARIO DE NATAL/RN)

Festival DoSol grava DVD com bandas

Umas das principais ações do Festival Dosol 2008 vai ser a gravação de todo o conteúdo apresentado no evento para um grande DVD que deve ser lançado no primeiro semestre do próximo ano. A idéia já vem sendo maturada nas duas últimas edições do evento, mas só agora vai ser realizada em condições ideais. “Uma das grandes forças do nosso trabalho é gerar conteúdo de cultura e sempre tentamos fazer um registro como esse. Para se ter uma idéia do que representa esse filme, nenhum festival de música independente conseguiu registrar em áudio e vídeo como faremos no Dosol. É nossa grande ação dentro do festival, além, é claro, dos próprios shows que estão muito bons”, dia Foca, produtor do evento.

Para a realização do DVD uma equipe com mais de vinte pessoas está sendo contratada pelo evento entre câmeras, produtores e técnicos de áudio. Duas grandes ilhas de registro de áudio serão montadas e vão ser coordenadas pelo Estúdio RockLab, um dos melhores do país, Estúdio Megafone e Estúdio Dosol.. “Estamos chamando pessoas que entendem a música nova, tanto para o registro de áudio como para o de vídeo. Será uma experiência interessante, até porque não é um show que vai virar DVD e sim um registro do festival com ele em ação. Estamos ansiosos pelo resultado.”, dia Ana Morena Tavares coordenadora do festival e diretora geral do DVD.

PROJETO

A ação de fazer um DVD do Festival Dosol 2008 foi discutida em reunião com as bandas locais que vão participar do evento. Todas estão usando os cachês que receberiam no festival em troca do registro que também poderá ser usado individualmente pelos grupos como clip. “As bandas locais entenderam junto com a gente que seria muito melhor investir num bom conteúdo do que receber um cachê que nunca é alto o suficiente para elas realizarem um projeto como esse sozinhas. Se fôssemos fazer um clip individual para cada banda custaria três vezes mais. É um ótimo investimento, acima de tudo.”, diz Foca.

“Coisas em vídeo são caras, não teríamos condições de fazer um vídeo com essa qualidade se não fosse o festival. Não vemos a hora do rock rolar e ver como tudo vai ficar”, diz Henrique Gela, guitarrista do grupo potiguar Calistoga. “Eu acho é que esses registros ao vivo são importantes para que as bandas tenham um bom material para mostrar pra outros festivais e demais agentes e contratantes e para que o produtor e as pessoas tenham uma noção real do registro do momento, como foi, o que aconteceu, como estava o clima… como é toda a correria. Acho muito legal esse tipo de registro e documentação, faz muita falta e não se tem bons materiais destes por aí”, diz Fabrício Nobre do grupo goiano MQN que vai se apresentar no festival e que também preside a ABRAFIN (Associação Brasileira dos Festivais Independentes).

O Festival Dosol acontece dias 01 e 02 de novembro na Rua Chile e dias 12 e 13 de novembro na Casa da Ribeira com patrocínio da Oi através da Lei Câmara Cascudo e Praia Mar Hotel e apoio da Oi Futuro, Diginet, Cerveja Sol e Trama Virtual . Os ingressos estão sendo vendidos na Loja 775 no Midway Mall por R$ 20,00 os dois dias ou R$ 15,00 individual.

Previous ArticleNext Article

1 Comment

  1. Um Festival levado à sério, c/ grandes profissionais do ramo. Parabéns! Obs: Tenho uma banda, US MULA PRETA – BH – Gostaria de saber a oportunidade de apresentarmos nosso trabalho à vcs? Parabéns pelo critério! Aguardo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *