Na minha opinião, Batman Begins e a trilogia Bourne é a prova que o cinema comercial norte-americano ainda tem resquícios de vida inteligente. Hoje é a estréia mundial do esperado Batman – O Cavaleiro das Trevas, continuação do Batman Begins.
Com o mesmo diretor (Christopher Nolan) e o mesmo ator principal (Christian Bale). Vale um clichê: em time que está ganhando não se mexe. A produção conta ainda com um marketingum tanto quanto mórbido: A morte de Heath Ledger – ator que interpreta o Coringa no novo Batman – colocou ainda mais lenha na fogueira de quem aguarda ansiosamente, desde 2005, a continuação do longa de Chris Nolan.
Além de ter gerado mídia para o filme e ainda por cima trazer consigo uma leva de fãs de Heath, que talvez nem fizessem tanta questão de ver Batman, mas agora correrão para garantir os seus ingressos e assistir ao seu último filme. Aposto que os produtores – descontando a parte humana do negócio – viram esse ‘lado bom’ da morte de Heath Leadger. Só espero que o filme chegue, no mínimo, aos ombros do último Batman.
Thrailler legendado
[youtube:http://br.youtube.com/watch?v=CW43UPykK4Y]