DoSol Eventos

ENCONTRO LITERÁRIO PRMOVE SHOW DE ARNALDO ANTUNES HOJE!

Hoje tem show de Arnaldo Antunes dentro do ENE – Encontro Nacional de Escritores aqui em Natal. O show é no largo do Tetatro Alberto Maranhão; Confira press release:

O III ENE – Encontro Natalense de Escritores vai começar. De 27 a 29 de novembro, de quinta-feira a sábado, na praça Augusto Severo na Ribeira, escritores, poetas, jornalistas, romancistas, pesquisadores e intelectuais de diferentes gerações e pensamentos discutirão suas visões e caminhos literários em encontros inéditos por aqui. Estarão juntos escritores nacionais e locais frente a frente com o público dialogando sobre literatura, música, poesia e o que mais permitir a transcendência das palavras. O evento é uma realização da Prefeitura do Natal através da Funcarte.

A mudança de local é uma das novidades do ENE. Diferente dos outros dois últimos anos que aconteceu no largo da Rua Chile, o Encontro Natalense de Escritores passa a se alojar na praça Augusto Severo, em frente ao Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão. A outra novidade é a separação dos shows e das mesas literárias. As apresentações acontecem agora num palco montado na área externa.

Entre as mesas literárias mais esperadas estão as duas voltadas para o tema Bossa Nova e Vinícius de Moraes, reunindo nomes como Zuza Homem de Melo, Roberto Menescal, Zé Dias, Damião Nobre, Paula Morelembaum, José Miguel Wisnik e Arthur Nestrovski. A obra de Machado de Assis e o pensamento do escritor Oswaldo Lamartine também serão alguns focos literários em destaque nesta terceira edição do ENE, reunindo nomes como o acadêmico Antônio Carlos Secchin, Murillo Mello Filho, Diógenes da Cunha Lima, e ainda Carlos Newton Jr, Antônio Naud e Woden Madruga.

Outra mesa literária em destaque é “O Escritor editor: conversas sobre o jornalismo literário”, reunindo o editor da revista Bravo João Gabriel de Lima o professor e poeta Moacir Amâncio, o escritor Homero Fonseca e o jornalista Alex de Souza.

Arnaldo Antunes estará presente num bate-papo com o público na quinta-feira, conversando sobre poesia, literatura e música, e sobre seu livro “Como É que Chama o Nome disso”, que ele irá autografar logo depois. O artista também fará um show acompanhado de banda, depois das 22h.

SERVIÇO
III Encontro Natalense de Escritores
De 27 a 29 de novembro
Praça Augusto Severo, em frente ao Museu Municipal de Cultura Popular Djalma Maranhão

2 Comments

  1. cristiana, a nota fala sobre o show de hoje é um press release vindo da capitania. Não falei nada dos outros dias como sugere o post. Agora certeza que vc naum leu o texto, se tivesse lido tinha lido isso aqui. É bom ler direito antes de esculhambar o conteúdo né? 🙂

    Arnaldo Antunes estará presente num bate-papo com o público na quinta-feira, conversando sobre poesia, literatura e música, e sobre seu livro “Como É que Chama o Nome disso”, que ele irá autografar logo depois. O artista também fará um show acompanhado de banda, depois das 22h.

    abraço…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *