Editorial, Notícias

EDITORIAL PORTAL DOSOL: O ROCK, SUAS PAIXÕES E O MÊS FRENÉTICO

E aí turma boa? Tudo bem com vocês? Nosso editorial aqui do Portal Dosol está de volta para comentar especificamente dois assuntos que dizem respeito ao rock local: a paixão pelo rock que causa até briga e o excelente mês de junho que tivemos pelo Centro Cultural Dosol.

Vamos começar comentando sobre esse mês de junho pelo Dosol. Quando se reclama que o público não vai aos shows como deveria, que tem excesso de shows (se tivesse pouco show reclamariam também) e que está tudo meio nublado, eis que o rock nos surpreende com um excelente mês onde o ecletismo e as ótimas apresentações tomaram conta do Centro cultural Dosol.

Na última semana de maio tivemos o metal poderoso do Malefactor e um excelente show de abertura dos sempre ótimos Comando Etílico. Na semana seguinte o Dosol foi inundado por duas festas com bandas na “ponta dos cascos”, Garage Fuzz (SP), Calistoga, Reação Adversa, Sinks, Amp (PE), Vamoz (PE), uma verdadeira enxurrada de excelentes shows para todos os gostos. Na semanas seguintes veio o black metal com bastante força e um Festival Novas com três bandas de fora de Natal fazendo bons shows, o Moço Velho (CE), JosephK? (CE) e Sertão Sangrento (Caicó).

Agora no final do mês foi para fechar com chave de ouro. O trio Zero8quatro, Jane Fonda e Experiência Ápyus monstrando que ainda estão em forma, Vegetal Attack e os Camarones Orquestra Guitarrística mostrando evolução e este final de semana do C4 Rock Festival com shows excelentes do Brand New Hate, Capones (CE), Sem Horas (PB), WALD, Trigger to Forget (CE), entre outros já citados por aqui.

Público total do mês no Centro Cultural Dosol? Quase 1.500 pessoas. Uma ótima marca. Quantas bandas em ação? 46 bandas de 8 estados diferentes. E temos fôlego para muito mais…

Reacendendo a velha discussão gosto pessoal x crítica as bandas um fato curioso aconteceu neste final de semana na porta do Centro Cultural. Discussão acalorada e briga por conta de bandas. Vou expor meu ponto de vista. O primeiro é: toda crítica é feita em cima de gosto pessoal e não tem como ser diferente. Só que quem critica deveria saber que alguns ambientes de internet não são adequados para tal ação. Um site de relacionamento, a não ser que a comunidade seja específica para isso, não deveria ser lugar para opiniões ofensivas à essa ou aquela banda, mesmo que isso seja o gosto pessoal de quem escreve. Me parece gratuito e inadequado. Primeiro porque quem está numa comunidade deveria ler assuntos relacionados a mesma (num mundo ideal). Segundo: quem perguntou a opinião de quem nem conhece?

Para quem quer ser (ou se meter a ser) crítico de música basta procurar um ambiente adequado para tal. Um blog, um portal de música ou algo do tipo. Porque aí lê quem quem quer, comenta quem quer e fica cada um no seu lugar. Não fiquem achando que o orkut é sua roda de amigos porque não é…

Os Ramones, AC/DC, Led Zepellin, Beatles e muitas outras, são bandas clássicas que influenciaram sua geração de maneira definitiva. Isso aí nenhuma pessoa do mundo, mesmo que odei algumas dessas, pode negar a não ser que não saiba nada de rock n`roll. E tenho dito!

43 Comments

  1. Black Sabath, Nirvana, Guns’n rose, ramones, iron maiden, beatles são icones, você pode não gostar, mas detonar a banda? Isso é querer aparecer.

    Essas e outras são ícones e marcaram história pela sua relevância.

  2. RAMONES = REVOLUÇÃO.

    não tem oq negar!
    pode até não gostar mas é fato!

    e revolução é oq há!! É oq muda a vida das pessoas, se vc não teve sua vida mudada pora ramones, vc tem azar…
    e vai ficar achando q não tem mas tem!!! hauehauehauehaeuha

  3. =]
    entrei no “mundo do rock” atraves de dois ícones: ramones e hendrix.

    hoje posso dizer que o que eu escuto diariamente nem é punk e nem blues…mas o calor que cada um deles me passa, do seu jeito… impossível não abrir um sorriso!!

    l believe in miracles!

  4. Concordo com tudo.

    Não tenho capacidade de ficar escrevendo textos aqui pelo dosol foca, valeu pelo convite e pelas dicas que você me deu, foram bem úteis. Não tenho o dom de ser crítico,meu jogo de palavras e meu português não são essas coisas.

    Eu acho Ramones importantíssimo, acho uma banda que foi genial ao fazer som em uma velocidade e jeito que não era feito na época. Mas em nível de ARRANJOS, de VOCAIS, e de INSTRUMENTAL, particulamente, acho ela muito limitada. Eles fizeram um som único, porém, repetiram e repetiram oque já tinham feito. É incontável o número de letras com ” i wanna ” e i “dont wanna “, os 1-2-3-4, e sempre só utilizam 3/4 acordes.

    O conhecimento e capacidade dos musicos da banda, , limitava muito a banda as opções de sons que podiam tirar, em relação ao que era mais bem feito. Influenciaram diretamente praticamente TUDO que eu gosto. Turbonegro mesmo já copiou Riff na cara de pau de ” I just wanna have something to do “, em ” Get It On’ . Mas quando comparados as canções de um The Who, Led Zeppelin da vida, eu acho Ramones muito ” For Fun ” sem ter tanto compromisso com a qualidade musical, muito simples e simplório frente a essas coisas, estão fazendo musica por fazer e se dane se é boa ou não. Para algumas pessoas isso é qualidade da banda e uma vantamge, mas eu nem acho.

    Escuto as musicas pensando que foram feitas em 15 minutos. Mas nem ligo tanto para isso tudo, de verdade.

    Só fico com raiva com a “aura do intocável” que todo mundo coloca em cima da banda, chego no dosol, tem 10 pessoas com camisas de Ramones. Nada demais até ae, usa camisa quem quizer. Agora apartir do momento que alguem fala que não gosta de Pink Floyd, ou Led Zeppelin, ou até de Beatles e Stones, ninguem fala nada. Já notou ? Eu já. Todo mundo parece achar a coisa mais natural do mundo.

    Quando falam de Ramones, caralho, a conversa é outra. Parecem que a pessoa matou sua mãe, seu pai, e toda sua familia. Eu, acho junto com Sex Pistols, uma banda super-estimada se comparada com as outras que marcaram na mesma época, antes, ou até depois. Acho MC5, que veio bem antes de Ramones, muito mais bem feito e genial. Gosto mais e acho mais legal o AC/DC, do The Who, do Led Zeppelin, Black Sabbath, Stooges, Television, Beatles, Stones, e por aí vai. Cada coisa tem seu valor. Não nego que Ramones teve importância no nível dessas coisas, ou até bem mais que a maioria , independente da minha vontade. Isso é fato. Mas será que foi realmente por qualidade?

    Os Riffs dessas coisas eram melhores. Os vocalistas cantavam melhor. As letras eram melhores. Os arranjos eram mais bem feitos. Muitas dessas bandas inovaram tanto quanto Ramones, e não menos. Os musicos tocavam mais. Essas coisas ainda utilizam solos de verdades nas musicas. Tudo que eu disse é fato.

    Sex Pistols lançou só tem UM ÚNICO cd, que embora seja indiscutivelmente elogiado pelo mundo todo, pela inovação na época, nem bem feito ele é se comparado a quase tudo que havia sido feito na época, foi completamente produzido por um belíssimo jogo de marketing, que a banda explodiu por falar um ” Foda-se ” na televisão e ficou ultra-conhecida pelo acontecimento. Quer marketing melhor do que isso na época ? Falar um Foda-se pela primeira vez na televisão. Pouco tempo depois já estava vendo estampado em todos jornais em tudo quanto é canto falando sobre os Pistols. O baixista da banda, o “ícone do punk”, nem tocar sabia, todo show tinha que ter um baixista atrás do palco tocando para ele. Que merda de ídolo de musica de todo um estilo é esse que nem tocar sabe ? Para mim Punk rock já começou cagado. Na hora de gravar o disco da banda, não tocou um único acorde se quer, tiveram que chamar um baixista para tocar. A banda foi completamente produzida só e somente para fazer sucesso sem ter qualidade nenhuma. Para mim foram uma banda que conseguiram sucesso de forma “negativa”, falando mal das coisas e fazendo merda, tipo eu, haha, segundo muita gente fala, do que propriamente pelo som.

    PS: Porfavor, fãs de Ramones e dos Pistols, não cheguem me xingando porque eu “falei mal” da banda. Só falem oque acham sobre eles, e sobre o assunto porfavor. Tou cansado disso já. Sempre acontece.

    Valeu.

  5. Sua análise sobre os pistols (que é filho dos ramones) é perfeita. Sua análise sobre os ramones não. Ser bom fazendo coisas simples e muito mais difícil do que ser bom fazendo firula. Acho o ramones genial por isso. Conseguem ser péssimos músicos e fazer grandes músicas. E isso é um dom e uma inspiração…

    Eu mesmo só existo como músico (bom ou ruim) por causa disso e muita gente da minha geração também. Quase tudo o que vc ouve hoje (conheço um pouco o seu gosto pessoal) veio do hard rock dos anos 70 e dos ramones.

    é um legado, um ensinamento, uma forma de pensar, quer você goste do som ou não… Por isso que assim com os Beatles (que inventaram a música pop como ela é) nego paga o pau. Você querendo (aceitando) ou não.

    Você precisa rever o que vc chama de super-estimada. O ramones foi uma banda subestimada a vida toda (inclusive dentro do seu próprio país). Só subiu num palco de grande festival no final da carreira no lollapaloza, graças a insistência do Pearl Jam e do Red hot Chilli Peppers.

    Acho que eles mereciam e merecem bem mais reverência do tiveram (o mark ramone- sempre genial- trampa até hoje usando o nome dos ramones para sobreviver). É isso…

  6. já que tá rolando a discussão aqui, vou trazer um comentário meu de um tópico láááá do orkut:

    falando assim, forfun, nxzero, fresno, qualquer banda dessas eh melhor do que ramones. eh assim? soh pq naum fica soh nos 3 acordes?

    ateh banda de fprro de hoje em dia, se o som for trabalhado, é melhor ou mais importante do que ramones?

    o que tem que se entender, é que o ramones não foi, como vc diz, caspa, a banda mais fuderosa em em qualidade musical não, mas quando vc fala de sentimento e do quanto eles puderam influenciar…

    pq tipo, não é todo mundo que gosta de ouvir um dream theather com suas musicas quilometricas (eu acho que cada um da banda tem umas 4 maos no minimo pra conseguir toca-las).

    entao, quando se fala no que o ramones foi, e o que o ramones é… para mim, é só “olhar ao redor” que você vê. sabe quantas bandas (ruins ou boas, ou otimas), existem por causa daqueles caras? eu diria que 90% de todas as bandas criadas dos anos 70 pra cá. agora sabe porque? porque, como eu disse, não é todo mundo que curte escutar ou tocar musicas super-arranjadas e de partituras super-trabalhadas. tem gente que gosta da simplicidade por ela só. eu particularmente prefiro um coisa mais seca e direta, do que uma prolixidade de notas. entao, o que o ramones fez, foi mostrar pra todo mundo que gostava de rock, que queria tocar numa banda, que isso era possivel. eles impulsionaram uma galera que amava o rock, amava tocar, mas talvez nao o fizesse por se sentir intimidada perante os “deuses do rock”.

    cara, se voce vai aprender a tocar guitarra/baixo/bateria (pelo menos no ‘autodidatismo’), com a intençao de tocar rock, quais sao as primeiras musicas que voce aprende? entao, como uma banda que eh a base de milhares de bandas, e de estilos, e de musicas, e de pessoas, e de gostos, e do ‘caralho a 4’, pode ser SUPERSTIMADA?! é tao complicado assim ver a importancia de uma coisa quando não se gosta dela? não é a qualidade, mas o que ela representa!

    enfim. eu fui, sou, e sempre serei influenciado pelos Ramones. por questao de gosto, hj eu prefiro escutar outras coisas, mas naum por isso deixo de reconhecer a importancia da banda pra mim.

    talvez por isso que não toco porra nenhuma.

    alguem acha que eu ligo?

    eu só toco porque gosto, não vou fingir que sei.

    e isso é o Ramones.

  7. É foca, nesse sentido você está certo, enquanto a banda durou, em comparação ao sucesso que eles conseguiram atingir “pós-banda”, foi muito pouco mesmo.

    Porém, digo super-estimação, no sentido tanto do público que bota a banda em cima de deus e de tudo, quanto principalmente da crítica. Cansei de ver cantos que fazem essas “listinhas” de melhores músicos. E por questão talvez de convência, gosto pessoal, e agradar os fãs, já vi ao menos umas dez que botam Johnny Ramone como o terceiro, ou sexto, sétima, melhor guitarrista de todos os tempos da história da musica. Joey Ramone entre os melhores vocalistas de todos os tempos da história, e por aí vai.

    Tirando aquelas frases típicas que já escutei muito :

    ” Quem não gosta de ramones, não gosta de rock ”
    ” Quem não gosta de ramones, não entende porra nenhuma de rock ”
    ” Quem não gosta de ramones, boa pessoa não é ”

    Por esse ângulo, eu vejo Ramones, como uma banda super-estimada.

  8. Cara…

    A magia dos ramones estava em fazer musicas legais com o minimo de recursos possiveis… Mas eles caprichavam nas melodias que o joey cantava, do jeito que ele cantava. Uma voz esquisita mas que deixava lindo. Os acordes eram sempre os memos (basicamente) as letras repetiam um “i wanna…” “1-2-3-4” mas as melodias eram geniais…

    E talvez o que fez os ramones serem o que são foi fazer musicas simples do inicio ao fim, nunca mudaram, desde o 1º cd fazem a mesma linha, o mesmo esquema, talvez quem não goste ache tudo igual, mas pra quem gosta sabe que cada cd é diferente…

    E tocar bateria como o marky não é lá coisa tão facil, o chymbal acelerado, as batidas do johnny, aquilo tudo era novo…

    Não tem como você negar o ramones, foi preciso do ramones pra fazer surgir tudo isso que você gosta aí dos anos 70 pra cá.

    Então como não endeusar uma banda que fez acontecer? Os caras sempre serão endeusados… E isso não vai ser a opinião de 10 que vai mudar 1 milhão.

  9. Cara, não dá pra comparar Ramones com Pink Floyd ou The Who. esse é o erro da galera. a PROPOSTA dessas bandas foram totalmente distintas. Não dá pra pedir solos e riffs virtuosos do Ramones pq eles mesmos não estavam a procura disso.

    Concordo na parte que “quando falam mal de Ramones a coisa fica feia”, mas aí eh a parte fervorosa da coisa. Algumas bandas tem fãs chatos pra porra (ex.. Los Hermanos, Oasis e… Ramones). Fazer o quê. O negócio é curtir o rock e ser feliz. Que Natal continue crescendo e sendo o lugar onde vc encontra ótimos shows e bandas. Esse é o meu desejo. Abraço.

  10. algumas bandas fzem isso com as pessoas de tçao foda s que foram? classic bands! Até hoje tem cover dos beatles ai e beatlle week em liverpool, em buenos aires e por ai vai…

  11. Assim como tem tributo a joey em vários locais do mundo…

    Em caicó por exemplo todo ano rola um festival iradoooo em tributo a joey…

    O cara é tão ilustre que tem até quadro dele no dosol hahahahahaha…

    E foi legal o que o guolherme disse:
    “Que Natal continue crescendo e sendo o lugar onde vc encontra ótimos shows e bandas. Esse é o meu desejo. Abraço.”

    Porra, agente Vê brancos e negros, gays e heteros, ricos e pobres, ateu, catolico e tudo, todo mundo curtindo rock junto na paz… aí os 2 vão brigar justamente pelo rock e no rock? hahahahahaha filosofei geral…

    No meu gosto os melhores shows foram o do capones, calistoga que fez um puta show…, BNH, sinks, 084 pra quem ficou ate o final, e olhe que ficou bastante gente, surpreendente pra um domingo a noite que geralmente não dá ngm…

    Se não me engano acabou as cervejas no domingo… ^^

  12. Não vou me estender porque tenho quase 10 discos dos Ramones, 3 importados inclusive, então só digo o seguinte:

    Caspa e quem não gosta de Ramones, paciência. Não vou te xingar, mas também posso dizer: nem todos tem bom gosto. Eu não gosto de Pink Floyd, não gosto de Metallica, não gosto de Guns, não gosto de um monte de bandas, mas a importãncia delas existe. isso não posso negar. Logo, eu também não tenho bom gosto. Ah, e nunca escutei um disco do Weezer (agora Foca vai zoar hahahaha). E não escuto nada, nada, de reggae.

    Já aqueles que te xingaram também precisam se resolver. Isso lá é coisa de gente? Ficar brigando por causa de música? É uma opinião e ponto. Não vai ser mudada.

    Ramones é o que é porque foram inovadores. 3 ou 4 acordes? Não importa, eles são pais, tios, avós de centenas de milhares de bandas pelo mundo todo. Pois eu escuto Ramones quase todos os dias e o som continua me instigando. Sex Pistols? A história já explicou o que eles foram.

  13. Ja que o critério da técnica musical foi citado vou defender os ramones como músico agora.

    Quero ver esses guitarristas virtuoses que tem a palhetada alternada na velocidade da luz aguentarem 2 horas de show palhetando APENAS PARA BAIXO durante duas horas com o tempo de dizer, “ONE TWO THREE FOUR” entre elas pra descansar a munheca!! heheeh
    O mesmo serve pro baixo, só q pulando!
    e o chimbal do marky ramone lembra muito o que os bateristas de jazz fazem como esse pratinho, tem q ter munheca, e a pegada não altera nem do bumbo nem a caixa nem no chibal, eheheeh.

    caspa, essa listas geralmente são feitas por votação de leitores de revistas ou leitores de blog essas coisas… não é a opinião do editor da lista ou sei la do que, é a opinião de quem consome rock, pode ser uma opinião sem noção… mas a vida eh dura.

  14. Tem musica do MC5 que tem 3 acordes, o led zeppelin sempre tocou uma pá de blues, que salvo raríssimas exeções quando muda de tonalidade, tem 3 acordes, assim como os beatles e os rolling stones também sempre Tocaram blues e rockabilly quem também tem 3 acordes e com a mesma progreção e intervalos tonais (que o do blues), os ramones variavam bem mais que o blues e o rockabilly nas progressões dos seus 3 acordes e nos intervalos também, o ramones só não usava tríades e tédrades como o blues, mas sim bicordes compostos de tônica e quinta apenas, mas isso é puro estilo pois nas melodias vocáis sempre harmonicamente bem encaixadas existem as terças que caracterisam o acorde como maior ou menor, formando assim “tríades fantasmas”. O blues e o rockabilly tem solos que são a repetição de uma escala de 5 notas chamada pentatônica, as vezes acrescida de um quinta diminuta ou “blue note”, ou seja, os solos não tem mais que 6 notas repetidas em diferentes oitavas e em diferentes velocidades também as vezes formando pequenos acordes coma as notas da escala. Essa esacala eh a chave da MAIORIA ESMAGADORA dos solos de bandas de rock, assim também como musicas e mais musicas tem progressões de acordes que seguem essa escala, alguns guitarristas são mais rapidos q os outros mas estão fazendo basicamente a mesma coisa. O hard rock e os rocks mais firulados tem suas raizes no blues q é um estilo não tão compilcado, dentre todos é o mais fácil de se improvisar alguma coisa como mínimo de conhecimento da escala pentatônica. As raízes do rock são simples, assim como os ramones. Claro que beatles, rolling stones, led zeppelin e MC5 tem musicas mais complexas harmonica e melodicamente mas sempre com o pé na pentatônica e no blues e mais do que isso, esses caras sempre souberam o valor que a simplicidade tem.

    Vendo assim, os Ramones não ficam tão distantes dessa bandas não, o que faz não parecer distante assim é a estética musical mais crúa e mais enxuta, mas oq vc escuta nem sempre parece ser oq realmente é.

    O pior é que os Ramoes faziam isso sem conhecer a pentatônica, sem saber oq é uma tríade ou um tédrade, uma blue note, só de ouvido e coração.

    :~~~~~~

  15. Dura, cruel e curta. Tou gastando tempo demais aqui, hahaha, mas finalizando.

    Dante, daonde MC5 tem tanto 3 acordes assim, se um dos próprios ex-guitarristas da banda (Wayne Kramer) diz que odeia 3 acordes e que não gosta de Ramones justamente pelos 3 acordes que eles tocavam ? 😛

    Led Zeppelin praticamente tudo é bem bem mais complexo e com um instrumental mais elaborado do que Ramones, até eu que sou um “leigo” sei disso. Além de terem mais diferenciado entre musicas-a-musicas deles e disco-a-disco que lançaram, bem maisque os três acordes, 1-2-3-4, que Ramones fez a vida toda. Robert Plant comparando com Joey Ramone, que diferença. Acho imcomparável.

    A questão não é sobre ser três acordes ou não, é a repetição do jeito como foram feitos. Stones, Beatles, Elvis, blá blá fizeram três acordes, mas Ramones repetiu muito a mesma fórmula. As musicas são muito parecidas.

    Sobre o outro comentário, acredito que muitas dessas revistas, do tipo ” Q “, Mojo, Uncut, Rolling Stones, etc, quando publicavam listas seriam feitas por críticos de musica mesmo, e não por votação, não sei, mas independente disso, as coisas que você falou antes fazem de ramones uma banda sem igual, e que acelerou a velocidade do rock e que deu energia ao mesmo, tiveram influencia em tudo, até principalmente nas coisas que eu gosto.

    Mas mesmo assim o fato da banda “ter munheca” e conseguir tocar 10 horas palhetando só pra baixo, influenciar tudo no mundo, conseguir fazer algo único e tal, não entra na minha cabeça de maneira nenhuma, que Ramones seja tão bom quanto um The Who ou Led Zeppelin. Nem de longe mesmo eu acho isso. Mas dana-se, eu já cansei de tentar gostar de Ramones, e nunca vou conseguir eu acho, asoiuahouishouaiheouiauis.

    Deve ser defeito meu mesmo, só pode aoiusauioshuioaeas.

  16. Quando falei das musicas do Led zeppelin, Mc5, beatles e rolling sotnes com 3 acordes me referi aos blues, rock n’ rolls e rockabillys q eles tocam, muitos deles autorais, vai dizer q não tem 3 acordes? e tem uma PÁ de blues assim! O Wayne Kramer não gosta de ramones, mas vai negar q ele não gosta de um bluesinho?

    E essa estória de três acordes é mais uma força de expressão, dos proprios Ramones a minoria das musicas tem 3 acordes, agora só me recordo de blitzkrieg bop, tem musica com 5 até, mas blues é 3 acordes e acabou!
    Só se mudar de tom oq quase nunca rola.

    conte os acorde ae
    http://www.youtube.com/watch?v=5utDH_D7rE4

    o Wayne Kramer também se contradiz heheh. E7, A7 e B7

    um, dois, três acordes

    opa! mais 3
    http://www.youtube.com/watch?v=CcuGVqrzGhg&feature=related

    novamente
    http://www.youtube.com/watch?v=6Cg0qJ-ieRk&feature=related

    e de novo
    http://www.youtube.com/watch?v=NHLSE_XumVE&feature=related

    e tem muito mais musicas assim

    tem um monte de riff, solo e arranjo mas acorde acorde mesmo é só três. A alma da musica é simples cara, só tem um monte de firula maquiando é isso que quero dizer quando falo que oq vc escuta nem sempre é oq parece ser 🙂

    três acordes agora por led zeppelin
    http://www.youtube.com/watch?v=fTb_7sXveSA&feature=related

    mesma coisa, riffs e mais riffs ligando uma acorde ao outro, solos e virtuosismos vocais, mas oq segura a musica não passa de 3 acordes nunca!

    mais um
    http://www.youtube.com/watch?v=NHLSE_XumVE&feature=related

    e outro
    http://www.youtube.com/watch?v=FPczhhroQN0&feature=related

    e de novo, vou passar a noite aqui se for colocar todas as musicas de três acordes das bandas citadas.

    o wayne Krammer não gostava de três acordes mesmo ele deixava esses três acordes pro outro guitarrista enquanto ele fazia os riffs e solos hehehe

    claro que tem musicas mais complexas que essas ae aos monstes dessas bandas.
    Pra mim isso também e repertir a mesma fórmula também, nem por isso não gosto dessas bandas, amo cada uma delas assim como amo ramones, agora se vc não gosta de ramones tudo bem cara, num tem nada de errado nisso.

    🙂

  17. Dante é meu herói disse o que eu queria só que da maneira técnica…

    Eu juro que ainda vou fazer uma camisa dom a foto de dante escrita assim: “Rockeiro é dante!”

  18. asiaiehuoas, dante é legal.

    Realmente, taes certo, vi os vídeos. Tem três acordes. O negocio mesmo tá na segunda guitarra que dá toda a diferença nas musicas, Ramones não tinha duas guitarras como o MC5, acabo por não curtir pela ausência de solos, ou quando tem, curtíssimos e com poucas notas. Fica quase imperceptivel que essa musica do MC5 só são 3 acordes, já que o destaque mesmo é a outra guitarra.

    Do MC5 eu nem curto tanto assim as musicas do kick out the jams que é o preferido de todo mundo, é oque menos curto dos três. Prefiro os outros dois albuns deles asoiajoipsjaoipeas :~)

    (mudando de assunto já que não tenho mais oque falar sobre ramones)

    Essa camisa que todo mundo fala do “Rockeiro é dante”, existe, vão fazer, ou oque é ? asiuohauieas, sempre vejo falarem e fico voando.

    Foca eu sei que você disse que turbonegro era ruim lá na conversa só querendo “devolver” oque falo de ramones pra me deixar com raiva aiusohahuiiasasuiohaue.

    Vou botar o link de um album, baixa se quizer:

    http://rapidshare.com/files/17684849/TN-98-AD.rar.html

    A guitarra é detonada fudido, quase todas influências deles são Punk, incluindo ramones, misfits, e outras coisas que tu curte, aquele Jello biafra (Dead Kennedys) falou que achava o melhor album dos ultimos 10 anos da Europa, haha, não que tenha que ser pelo oque ele falou, mas é legal pra caralho, tem muita influência punk, acho que vai gostar, historicamente não é porra nenhuma na frente de ramones, claro, mas é oque eu curto. hehe.

  19. Sobre o comentário que fiz sobre o show do do the sinks no caralho a quatro, falei ” vocês melhoraram ” não falando que era ruim o show de vocês, mas que depois das viagens que vocês fizeram, o show ficou bem mais bacana.

  20. Aháááá caspa, então não é que ramones seja uma “bosta”, é pq você gosta de solos e firulas… ^^

    E essa não era a proposta dos caras, eles queriam uma outra parada, diferente de tudo que existia…

    Então pro que eles se proporam a fazer eles foram foda!!!! ^^

    Então tudo tah conversado… ^^

  21. O pessoal de Natal precisa saber que existem bandas fora do Punk/Hardcore. : )
    Não estou dizendo que vocês sabem menos ou mais que eu, mas é fato SIM que aqui só se valoriza as bandas(sejam daqui ou de fora) que tocam neste estilo. Ninguém nem cita como importantes as músicas de Rock que não tenham lá seu lado punk.

    Não gosto de Ramones, mas reconheço sim a importância deles para o Rock, só aqui.. é só falar “Não curto Ramones” que vem um bocado de gente gritar com o dedo na sua cara “VOCÊ NÃO É ROQUEIRO DE VERDADE, É UM MERDA!”. Peraí, não é assim, né? : )

    Ao longo da história do Rock, dezenas de bandas me influenciaram mais como pessoa e como músico amador muito mais que o Ramones, sou menos roqueiro por isso? Por que? Só porque não saio com uma camisa “i don’t wanna grow up”? Só porque não acho que o Johnny foi um guitarrista revolucionário como todos afirmam?

    Sei que um comentário como esse meu será xingado bastante por aqui, visto que é do site do DoSol, e todos desse círculo só consideram música boa aquilo que é ligado a Ramones, mas eu prefiro outras coisas, e aí… sou menos roqueiro por isso, né? e pior, isso faz de mim uma pessoa pior também né?

  22. jair, é sério, de onde tu tirou essa idéia? 🙂

    eu gosto do ramones, quem não gosta que fique a cvontade. E se vc ler direito vai descobrir que estamos falado de relevância e não de gostar ou não gostar de determinada banda.

    O ramones tem relevância assim como outras milhares de bandas e cantores espalhados pelo mundo.

    o dosol é democraia plena. De funk doidão do barbiekill a black metal malditom, isso no bar, no selo, no festival, no portal….

  23. Foca, não falo da organização, mas tipo.. numa “roda de conversa” do DoSol, se eu ouso falar que The Who ou The Cure são bandas que eu gosto mais do que Ramones, é arriscado eu levar uma surra 8D

    Brincadeira… mas eu não gosto de “verdades absolutas”, cada um defende o que mais gosta/interessa, e as vezes o pessoal confunde tudo.

  24. Dante “ganhou” na paz, aishaiuieuhheuaueia, mas eu nem estava competindo com ninguem. Só tava falando oque acho sobre isso mesmo.

    E continuo achando oque já disse, tá tudo escrito.

  25. Para mim o grande lance do rock é saber dosar a técnica (vide DreamTheater, YES, Jethro Tull) com a emoção (vide Ramones, Nirvana…). As bandas que conseguem as duas coisas ao mesmo são as que mais me interessam. Não desmerecendo as demais é óbvio, mas já que a discussão aqui está no gosto de cada um… 🙂 Punk-rock para mim até serviu como uma introdução ao mundo do rock, mas depois que ouvimos outras praias, o mundo do punk-rock parece limitado.

    Jair, realmente a maioria das bandas de Natal ainda se concentra na esfera do punk/hardcore, mas novidades boas têm surgido como o Lunares e o novo cd do SeuZé.

    Valeu!

  26. Que isso cara, tem bandas pra todos os estilos e gostos por aqui…

    O problema é que se botar distorção na guitarra, uma bateria rápida os caras dizem logo que é HC/Punk…

    🙂

  27. Pedrinho falou uma verdade agora. Tocou mais rapido e a guitarra passou do 5 no drive ja é punk rock.

    É absurdo fuderoso ficar sabendo que tanta gente acha q a maioria das bandas de natal estam ligadas fortemente ao punk rock e ae hardcore, quando a só uma pequena parte delas vem na minha cabeça quando o assunto é esse.

    Realmente Lunares e Seu ZÉ não tem NADA de punk, são grandes bandas, mas se comparado a elas natal só tem banda punk mesmo. Vamos ouvir mais atentamente as bandas de natal antes de sair generalizando as coisas.

    Pensando sempre na possibilidade de algum desavisado intepretar mal isso aqui e ficar chorando depois vou explicar umas coisas: Não disse que lunares e seu zé são bandas ruins, e nem disse q o resto das bandas de natal são ruins, estou analizando o aspecto punk rock ou não delas, e sob a minha óptica, que NÃO É a verdade absoluta.

  28. Não da pra analizar oq a maioria das bandas de natal toca lendo discução sobre ramones ne net galera!

    Vamos pros shows, vamos baixar as musicas, vamos comprar os cds, ae sim vc pode falar oq a maioria das bandas de natal toca.

  29. afff, a maioria das bandas de natal são punk rock/hardcore?!?!?!? esse comentário já era equivocado em 2005 quando bruno nogueira falou isso num site.

    PELAMORDEDEUS! Citem quais são, porque eu sinceramente tô indo pra outros shows, minha nossa… banda de guri de 15 anos que tocou 1 vez no novas não vale, tá? Tem que ter feito pelo menos 4 shows!

  30. Ah outra coisa, só pra parar com essa besteira de “roda de conversa dosol”. Eu, Ana Morena não sou e nunca fui fã e do Ramones, se eu tivesse que escolher entre ir pra um show do Nirvana e ir pra um show do Ramones (que eu acho divertidísimo), nem pestanejava e ia pro do Nirvana. Então essa coisa do “povo dosol” é furada.

    Agora, mesmo não sendo fã, tenho profundo respeito pela história e importância musical deles, e facilmente me emocionaria estando presente num show do Ramones. Porque é como vc vivenciar um acontecimento histórico, gostaria muito de poder dizer: eu fui pra um show do Ramones. Infelizmente não deu…

    Agora se forem começar a falar mal do Nirvana eu chamo Tatoo pra quebrar todo mundo na porrada!!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    (para os sem senso de humor de platão: A HISTÓRIA DE TATOO É UMA BRINCADEIRA!!!!)

  31. “eu acho Ramones muito ” For Fun ” sem ter tanto compromisso com a qualidade musical, muito simples e simplório frente a essas coisas [The Who, Led Zeppelin ], estão fazendo musica por fazer e se dane se é boa ou não.”

    Nesse trecho, o próprio Caspa resumiu porque tanta gente gosta de Ramones e vai continuar gostando para sempre…

    Outra coisa, nem conheço esse Caspa mas parece, pelos milhares de posts do cara no orkut e depois dessa “briguinha”, que o cara só quer semear discórdia e ficar conhecido…hehe…é cada uma…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *