Editorial, Notícias

EDITORIAL PORTAL DOSOL: MERDA VENDE

Na semana passada fizemos uma grande ação aqui no portal para celebrar o Dia Mundial do Rock culminando com um show lotado no Centro Cultural Dosol no último domingo. Foram textos, vídeos, cds virtuais inéditos e divulgação intensa que porporcionaram um aumento considerável de acessos por aqui.

Além da programação especial do portal, ainda tivemos como destaque na semana passada a confusão no show do Teatro Mágico aqui em Natal que terminou com o cancelamento da apresentação da banda de abertura, os potiguares Poetas Elétricos.

Fazendo um balanço semanal das visitas, páginas mais acessadas e origem dos visitantes, percebi que 40% da audiência da semana passada estava mais interessada na briga que o problema no show do Teatro Mégico gerou do que no conteúdo sensacional que nos esforçamos para colocar aqui durante a semana especial homenageando o rock.

É triste perceber que muita gente está mais ligada em alimentar coisas ruins do que se envolver com ações positivas e que somem alguma coisa pra o crescimento e principalmente o desenvolvimento do rock (e da música) local. Claro que o contéudo do Dia Mundial do Rock teve centenas de acessos e claro que muitos dos visitantes que vieram atrás de ler “a merda com o teatro mágico” leram também as coisas boas que temos por aqui. Tomara que essa turma continue nos visitando e virem frequentadores assíduos do portal. Fica a reflexão.

Continuamos cumprindo nosso papel de ser divulgador e prosperador do rock local, mesmo que seja para noticiar coisas ruins que envolvem nossa maior paixão. Merda vende e sempre vai vender porque tem quem compre. Fui!

Vem aí, para torar o osso Festival Dosol 2008, dias 01 e 02 de novembro.

Foto: Fábio Farias

4 Comments

  1. Não acho que acompanhar esse perrengue com o Teatro Mágico seja puro e exclusivo interesse numa briguinha. Até pq quem gosta de fofoca sabe que tem outras mídias muito mais especializadas nisso. É um assunto que pode muito bem servir de lição e aprendizado pra outras bandas e artistas. Enquanto essa ou aquela banda histórica agrada mais uns do que outros, a experiência vivida pelos Poetas Elétricos pode servir pra todos. Não quero polemizar, só acho que isso não é pura merda e que essa audiência toda pode não ser pela simples busca por sangue.

  2. e aí rafa, espero muito, mas muito mesmo que você esteja repleto de razão, mas temo pelo pior. É como eu falei no texto, serve para reflexão o assunto levantado.

    É isso…

  3. quando eu falo que merda vende é a pura verdade e não funciona só em ambiente de internet, é em todos os lugares. A TV Aberta tá cheia de bons exemplos. A TV Brasil com um conteúdo sensacional não tem nem ponto na audiência…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *