Editorial

EDITORIAL PORTAL DOSOL: CENTRO CULTURAL DOSOL – UMA VITÓRIA

Por Foca

Vamos puxar pela memória e voltar ao dia 12 de maio de 2008. Naquele dia fizemos um editorial aqui mesmo no Portal Dosol onde nos perguntávamos os rumos que o Centro Cultural Dosol deveria seguir. Para refrescar a memória de vocês ou contextualizar os novos leitores, o texto foi esse aqui. Resumidamente nos demos um prazo para que pensássemos em soluções para melhorar, ampliar nossas ações e continuar relevantes como sempre fomos com a proposta do espaço.

Chegamos em outubro e estamos colhendo alguns frutos do trabalho “de formiga” que fizemos para manter o Centro Cultural aberto. Graças a boa captação que fizemos para realizar o Festival Dosol estamos investindo em melhorais para o Centro Cultural Dosol que já vão ser vistas esse final de semana. Pintura, mudança nos camarins, ventiladores adicionais, revisão da sonorização, mudanças estéticas que acontecerão também nos próximas dias, reforma dos banheiros (depredados pela própria audiência do espaço) e por aí vai.

Também investimos numa mudança de mentalidade nesse tempo em que ficamos refletindo sobre o espaço e para 2009 muito está sendo planejado. Entre a novas ações previstas estão:

1- Minicursos de instrumentos como bateria, baixo, guitarra e violão;

2- Exibição de documentários, filmes e outras ações no áudio visual;

3- Mini-cursos de técnico de som, roadie e home-studio;

4- Alguns shows gratuitos que acontecerão durante todo o ano.

O mais importante de tudo isso é que vocês continuem participando ativamente das ações do Centro Cultural Dosol. Como público continuem frequentando, divulgando, indo ao seu show preferido e fazendo jus ao nosso esforço (monumental) de deixar o espaço aberto. Para as bandas e produtores botem a cabeça para funcionar e nos procurem, queremos fazer o máximo de movimentação possível no espaço e vocês são a mola-mestra de tudo isso.

É uma vitória feliz que o Centro Cultural Dosol continue aberto pelo menos até o meio do ano que vem (isso já está garantido) mas o dia-a-dia é cruel e a luta é constante. Compartilhe desta alegria (mesmo que momentânea) conosco!

5 Comments

  1. isso vai ser em 2009, etsamos agendando os cursos pro primeiro semestre logo após o festvial, preste atenção porque o curso é gratuito então se inscrever vqi ter que ficar esperto por aqui…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *