Principal

DOSOL LANÇA MAIS DE 60 SINGLES, EP OU ÁLBUNS EM 2021

2021 foi o ano mais intenso da história do Dosol como selo musical. Foram mais de 60 trabalhos de artistas lançados em forma de EPs, Singles ou Álbuns, de vários lugares do RN e também do Piauí e Paraíba. Além de trabalhos próprios, o selo distribui discos de produtoras parceiras como Beju Produções e Nação Potiguar, ambas sediadas em Natal. “Tivemos um ano com recorde de lançamentos em todas as áreas da cultura por conta da Lei Aldir Blanc, mostrando a força que tem um financiamento anual para ajudar os artistas a lançar seu materiais e irem competir de forma mais organizada no mercado”, fala Anderson Foca, diretor artístico de selo.

A Incubadora Dosol também atuou com vigor no ano, tendo recorde de lançamentos numa só temporada com projetos de gravação, desenvolvimento e lançamentos. Forma lançados dentro da plataforma álbuns Ferve (RN/PB), Eliano (RN), Fetuttines (RN), Vagalumes do Mar (RN), The Sinks (RN), Ananda K (RN), Namorena (RN) e Fortunato e os Jovens de Ontem (RN). Via selo Dosol ainda lançou álbuns ou EPs completos do Dega (RN), Breno Slick (RN), Mari Santana (PB), Filosofino (PB), Ana Tomaz (RN), Pedro Mendes (RN), Bia e os Becks (PI), High Desert (RN), Potato Head (RN), Coisaluz (RN), Yrahn Barreto (RN), Pretta Soul (RN). “É também uma alegria lançarmos bandas de fora da capital potiguar, interiorizando e expandindo a ação. Tivemos lançamentos de artistas de Pau dos Ferros, Mossoró e Parnamirim, João Pessoa e Teresina, mostrando a força da música da região e o interesse dos artistas pelo trabalho do selo”, fala Ana Morena, fundadora do Dosol.

A temporada 2022 já começa quente. Já tem saindo do forno vários lançamentos pros próximos meses. Caso do Rux (RN), Camarones orquestra Guitarrística (RN) com Manoel Cordeiro (PA), Aiyra (RN) e Amém Ore (RN), todos dentro da Incubadora Dosol. Todos os lançamentos do Dosol estão disponíveis nas plataformas digitais ou dentro do youtube DosolTV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *