Coberturas

DIÁRIO DE BORDO: CAMARONES TOUR – BNB E SESC EMILIANO QUIROZ (FORTALEZA/CE)

FEIRA 03

Partimos em mais uma gig, desta vez para cumprir agenda em Fortaleza, onde além de participarmos com reuniões e workshops durante os quatro dias também estamos fazendo shows. O primeiro deles foi no Centro Cultural BNB, que fica situado bem no centro da cidade. O espaço feito para abrigar todas as formas de arte tem um lugar específico para shows e peças de teatro com aparelhagem completa (inclusive um bom backline) e capacidade para umas 200 pessoas.

Nesse primeiro dia nossa vida não foi fácil. Saimos de Natal às 05 da manhã, viajamos direto e chegamos em cima da hora de passar o som. No palco estava tocando os parceiros do Sex On The Beach (Campina Grande). Por volta das 15h tocamos para umas 100 pessoas. Como o show lá é maior, o destaque ficou para nossa versão dos Ramones e os temas de desenhos animados, já que não estamos tocando esses sons no set da tour.

Foi um show honesto mas bem aquém do que somos capazes. O cansaço cobra o preço em tour. Deu para ver ainda os Argentinos do Finlândia passarem o som antes de ir embora e finalmente descansar um pouco.

Recuperados da viagem levantamos pro segundo dia de gig com várias atividades e reuniões até por volta das 15h. Voltamos para o hotel, nos arrumamos rápido e saimos pro Sesc Emiliano Queiroz, também no centro de Fortaleza (que é enorme) para nossa segunda apresentação. Novamente encontramos uma estrutura excelente pro show, com direto a iluminador, dois técnicos, ótima sonorização e atenção de todos. Dessa vez nossa apresentação era individualizada, não dividimos palco com ninguém.

Novamente utilizamos o ambiente do show para reuniões com o Sesc Ceará, isso faz com que a gente esteja sempre propondo atividades, o que gera agenda e sustentabilidade ou trabalho da banda. Por volta das 20h começamos o show, temendo um público tímido, já que os shows da feira estavam rolando gratuitamente bem perto dali.

Cerca de 70 pessoas apareceram, vinda de uma cidade próxima para atividades dentro do Sesc. Lógico que todos jamais tinham ouvido falar na gente, o que deixava o desafio de tocar em teatro ainda mais gostoso. Mandamos um set sólido e fomos percebendo uma incrível aceitação do público, que culminou com um pedido de bis, trenzinho em volta do teatro, gente em pé e invasão do palco no final da apresentação, ehehehe (tá tudo registrado no vídeo da tour que sai em breve).

Fomos comemorar o êxito da noite numa mesa no Dragão do Mar com gente como Miranda, a cantora Tita Lima, Minibox Lunar, Macaco Bong, Fabrício Nobre, Pablo Capilé, entre outros amigos de gig. Foi maravilhoso!

Hoje faremos nossa última e mais importante apresentação aqui, dentro da Feira da Música de Fortaleza no Dragão do Mar.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *