Natal, Notícias

DIA MUNDIAL DO ROCK: ENTREVISTA COM O DEADFUNNYDAYS (RN)

O deadfunnydays já está na ativa há algum tempo (5anos) com idas e vindas na formação e no som. Passou um tempo parado e agora retoma às atividades e é uma das atrações do show especial Dia Mundial do Rock que rola neste domingo, dia 13 de julho às 17h com entrada gratuita no Centro Cultural Dosol. Confira um bate-papo rápido com o guitarrista Dimetrius:

PORTAL DOSOL – O deadfunnydays está voltando às atividades, como foi ficar um tempo parado e retomar a banda num outro momento?
DIMETRIUS – O legal é poder rever os velhos amigos e tirar as mesmas ondas de 6 anos atrás. A gente ficou parado um ano porque Rapha foi dar um tempo no Canadá. Não fazia sentido ficar tocando com um outro guitarra enquanto ele tava fora. Aproveitamos e ficamos um pouco sem tocar, pra reciclar as idéias, os sabores.

PORTAL DOSOL – E para domingo , o que vocês estão preparando?
DIMETRIUS – Espero ansioso por domingo. Vai servir bem pra gente voltar a um ritmo de palco legal, se reconhecer no palco, antes de entrarmos em estúdio novamente. Além de tocar ao lado de bandas bem legais. Quanto ao show, como diria Marcelus Bobs, the song remais the same…

PORTAL DOSOL – Para o leigo quais são as referências da banda e o que vem por aí de lançamentos?
DIMETRIUS – Antes de Rapha viajar estávamos compondo freneticamente, o que seria um novo trabalho. Daí ele acabou indo e a gente acabou registrando algumas músicas em sessions ao vivo em um estúdio. A idéia é entrar em estúdio muito em breve pra registrar uns sons novos e essas músicas. Para quem nunca ouviu falar da gente, o dead é uma banda de rock pesado, guitarras fenders, fumaça e, principalmente, formada por amigos que curtiam as mesmas bandas em uma época. Hoje continuamos escutando as mesmas bandas de antes, curtindo outros sons também, claro, e fazendo o som que a gente ta afim de ouvir juntos.

PORTAL DOSOL – Como você está vendo o atual estágio do rock em natal?
DIMETRIUS – Acho que estamos conseguindo produzir rockandroll de forma mais fácil. A internet está aí, hoje é bem acessível gravar algo de boa qualidade, ter instrumentos melhores, conhecer bandas do mundo todo. Vejo isso também no interior do estado, bandas como o Cätärro de Mossoró indo fazer turnê pelo país. Muito loco, né?!

PORTAL DOSOL – Se você fosse ganhar um presente pro dia mundial do rock, o que gostaria de ganhar?
DIMETRIUS – Dentro das possibilidades possibilistas, queria eu sacar um show do Nirvana, lá na minha terra, Santa Cruz-RN..

Previous ArticleNext Article

7 Comments

  1. Mermão, Deleterius é sem noção… não dá pra mensurar o que ele fala e dizer que é dfd. o bicho gosta de Nirvava !!! além disso é manicaca e nunca levou ninguém (nenhuma banda daqui) pra tocar em Santa Cruz, mesmo depois da odisséia por Sampa e de ter recebido a chave da cidade das mãos do prefeito de lá… pau no cú dele !!!

  2. O Augustus é do mal, fala sem olhar para si. O que será que o torna tão especial para achar que seu gosto e conhecimento é absoluto ? Egocentrismo ? Ou infantilidade?

  3. dahora gostei da proposta do dead funny days, tb gosto de garage fuzz e sei pela entrevista e myspace da banda q essa era uma das influencias master da banda na conversa que tiveram antes de se formarem, show de bola, agora nirvana é o maximo parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *