Um bom público de cerca de 300 pessoas compareceu ontem ao North Hall para conferir a 4ª edição do ZN Rock. Já cedo chegamos ao local para deixar tudo pronto, com algumas coisinhas papa ajeitar e com o atraso do Subgrave, começamos os shows com 30 minutos de atraso e às 16h30 o Underneath começou seu set. Veja fotos e comentários. O som é um screamo desses tipo Glória e afins. O destaque vai para a vocalista e o baterista. O timbre “zoom” das guitarras não ajudou mas foi um show honesto.
Na sequência vio o Dr. Carnage no mesmo palco já com o som mais ajustado. O punk rock direto dos caras já sacolejou o público ainda tímido presente ao local.
O pessoal de Pau dos Ferros do Subgrave fez bonito em seguida. Trio bem resolvido, com as letras com uma temática “80”. Não é minha praia mas são uma boa banda. Terminaram o show com o cover mais inusitado da noite: Joy Satriani.
O Rejects veio em seguida bem afinado com o set já há algum tempo acho que fizemos um bom show que formou umas rodos de pogo na frente do palco e com algumas pessoas já cantando as coisas do EP. Saimos bem satisfeitos.
Foto: As cordas quebradas do Distro
O Distro também fez bonito mas teve o show atrapalhado pela quebra de duas cordas da guitarra do grande Rafão. Pequena pausa, guitarra do Rejects emprestada e continuaram o set até o fim.
O Calistoga preencheu muito bem o palco com sua formação nova. O rock coeso e trampado dos caras caiu bem para aprogramação do znrock.
Os caicoenses do Sertão Sangrento também fez bonito com um punk rock 80 muito legal. A banda é bem sólida, com refrões marcados e boas levadas.
O Decreto Final jogando em casa e sendo o anfitrião da noite também aproveitou bem o espaço e foi o último show que consegui ver. Completaremos a resenha mais tarde com as coberturas dos outros veículos que lá estiveram. Também aguardem o DOSOLTV que vai pro ar com os vídeos dos shows e cobertura completa.
UPDATE:
Cobertura no blog Caicó Subterrâneo
http://caicosubterraneo.blogspot.com/2009/09/sertao-sangrento-e-o-zn-rock.html
Cheguei na metade do som do Rejects. Formação legal, bem enxuta com riffs pesados. A voz do vocal lembra um james hetfield abrasileirado.
O Distro tem um som bem legal, mas é do tipo de som que não anima em shows. É bom de pegar o cd e sacar em casa com calma. Fizeram uma apresentação bacana. Esse quarteto toca junto a longo tempo que eu sei.
O Calistoga que me deixou intrigado. O vocalista inventou de usar um daqueles aparelhos mega-eletrônicos pra alterar a voz, mas que dava um zunindo gigante pra quem tava na galera. Acho que faltou regular alguma coisa na mesa de som pra sair o efeito desejado. Quando a banda tocava sem aqueles efeitos, era bem bacana. Quando o cara resolvia ligar, tapa os ouvidos!
Sertão Sangrento me surpreendeu! Quando começaram tocando ramones, pensei “putz… mais uma com 3 riffs e ‘uoooooo yeeeahhhh'” Esperava um som brutal pelo visual do baixista! Hehehehe! Mas a surpresa foi boa! Músicas sem complicações, diretas ao ponto. No meio do show já tinha cara cantando junto enquanto confraternizava da famosa roda punk. Estão de parabéns! Uma das melhores da noite.
O Decreto Final também mandou bem. Levou uma galera fiel que cantou junto.
O AK 47 fez um excelente show! O palco pequeno (se é que aquilo era um palco) ajudou a dar o clima com os fãs da banda. Fizeram um show brutal e animou quem os arrodeou naquele canto de parede pra ver.
Ravanes fez o que sempre tem feito. Metal duro e extremamente pesado! Infelizmente nessa hora muita gente já tinha ido embora. Poderia render rodas de polgo violentíssimas.
Do mesmo mal por causa do atraso sofreu o Verdade Suprema. Várias pessoas com a camiseta da banda desfilavam, mas quase todo mundo pega ônibus pra voltar pra casa, e depois das 10 a coisa complica em Natal. Fizeram um ótimo show, tocando músicas próprias e alguns covers para o pouco mais de 50 pessoas que ficaram. Uma pena, pois era uma das bandas mais aguardadas da noite e que não tocava há algum tempo.
O gandhi fechou com seu metalcore de qualidade. As guitarras estão muito bem trabalhadas. O material novo dos caras está pra sair. Atenção nessa banda!
No final das contas foi um excelente evento na ZN. Fica a dica para a organização tomar cuidado com os atrasos. Se vai atrasar, como sempre atrasa, reduzam o número da bandas pra que todas possam mostrar seu trabalho com presença de público.
Marcelo, que massa que vc completou a resenha. Excelente! Muito boa a participação colaborativa da audiência do site.
O atraso de 30 minutos no começo da prog. nem foi culpa do decreto ou da montagem, foi culpa das bandas que não chegaram na hora combinada. Aí não tem muito o que fazer a não ser esperar. Não é de hoje que falta solidariedade entre os grupos. Quem toca cedo vai embora e não vê a banda do final e quem toca tarde chega tarde e não vê o começo. É comum e mudar isso é difícil. Aos poucos chegamos lá…
Foi muito bom, acho que para uma mudança de direcionamento do znrock foi ótimo. Agora é tentar melhorar pros próximos, abraço.
Se nem as bandas colaboram como evento fica difícil exigir do público que chegue cedinho e fique até o final…
Nós que saímos de Caicó ao meio dia, e que fomos não pra tocar apenas, pq não somos estrelas, mas também para apreciar o evento e curtir um bom rock n’ roll, fizemos de tudo pra chegar cedo e conseguimos, curtimos da primeira à última banda e não nos arrependemos.
Teve gente que trabalha o sábado inteiro e que pagou horas de serviço pra poder sair do trabalho antes do meio dia, e nem era preciso chegar tão cedo, afinal, o Sertão estava marcado pras 19 horas, e não pras 16 horas, queríamos mesmo é curtir rock n’ roll pra caralho…
Não sou crítico de ninguém, mas acho um estrelismo besta desses “pseudos” que chegam apenas na hora de tocar e logo em seguida arrumam a bagagem e vão embora. No mínimo é pq não gostam do estilo musical e só conseguem aturar o tempo mínimo para tocarem e se evadirem.
Eu amo o rock n’ roll, estou nessa há 18 anos, sou muito fã da galera que é fiel mesmo ao movimento e é por isso que tenho direito de reclamar de quem é poser e não engrandece o movimento.
Não vou ficar falando que o evento foi muito massa, muito foda, pq isso todo mundo já tá sabendo…só não foi melhor do que será o ZNRock 2010…Aguardem, malditos…!!!
Cara o show foi muito foda
do caralho!!
Muito bom evento, que venham outros!
Fizemos um review sobre o ZN Rock no blog Caicó Subterrâneo, eis o link:
http://caicosubterraneo.blogspot.com/2009/09/sertao-sangrento-e-o-zn-rock.html
Cara, cheguei na metade do Show do Calistoga, que me surpreendeu. Nunca tinha visto o show dos caras ao vivo, só no CD, e estão de parabens. Mas foi basicamente como o Marcelo falou, o Sintetizador dava um dorzinha no ouvido danada.
O Sertão Sangrento fez uma boa apresentação tambem, veio do interior pra sacudir a galera e conseguiu, apesar do som (pelo menos de onde eu estava ouvindo) estar meio embolado, deu pra perceber que o som dos caras é responsa. Parabens.
Os Caras do Decreto, como sempre, conseguiram animar a galera lá de um jeito, que putz, muito foda.
Ak 47, não tem nem o que falar, os caras estão conseguindo seu espaço na Cena Natalense de maneira espetacular, estão super entrosados e fazendo o som Ak 47, e fiquei surpreso de ver que o Renno passou pra Guitarra e colocaram outro baixista.
Ravanes tambem tocou super bem, apesar do pouco publico.
Enfim, o ZN Rock está de parabens mais uma vez, fui no ano passado e estive la esse ano prestigiando, infelizmente não vi todo (Onibus em Natal depois das 10 da noite é Foda 2x), mas deu pra sacar que o pessoal ta fazendo um bom trabalho a cada ano. Parabens e que venha 2010!!!
Abraços.
pods crers, o evento foi bem legal.
e realmente tivemos esse problema com os efeitos de vozes, tivemos esse problema nos outros dois shows passados do calistoga tb. estamos procurando um tecnico de som para banda para que a gente tenha um melhor desempenho sonoro nos shows, estamos com muito equipamento e leva um pouco de tempo para chegar no resultado melhorado. mas tamo na luta!
muito obrigado pela atenção,
e parabens pela organizaçao e publico que foram pro ZNrock 2009.
E aê galera…
Infelizmente rolou alguns detalhes que prejudicaram, como o atraso, mas que já esta sendo trabalhado pro próximo ano.
Sobre a galera curtir as outras bandas, acho que é questão de gosto mesmo. Não curte as bandas que vão tocar antes ou depois daí vão embora ou chega na hora de tocar… Com o público acontece a mesma coisa. A galera fica do lado de fora e só entra quando a banda preferida vai tocar. Acho dificil mudar essa “cultura”.
Não pude curtir todas as bandas, pois tava “nos corre”, mas pela expressão da galera ao fim de cada banda, deu pra perceber que foi muito massa…
Estamos sempre aprendendo e querendo melhorar… Esse ano já foi bem melhor que os outros, o próximo será ainda melhor que esse e assim por diante…
Muito obrigado a todos que nos ajudaram, as bandas, o público, os patrocinadores. Como diria Harrison: Vocês são foda!!! (risos)
Sertão e Subgrave um obrigado especial por ter vindo de tão longe. Vamos marcar outros rocks.
É isso aí.
Valeu, abraço e sucesso pra todos.
O Sertão Sangrento é que agradece pelo convite.
Não tenho mais garganta pra falar o quanto esse evento foi do caralho.
Nota 10 também pra Velho Barreiro e pro espetinho de língua lá do lado de fora…hehehe
Temos muito a agradecer ao Rick pelo convite, pois a confiança dele em nós foi enorme, pq trocamos de baixista e não tivemos muitos ensaios, tocamos no Noite Scream dia 29 do mês passado sem ensaiar, tínhamos passado as faixas na viola pro Rafael Amorim (novo bassman) e pro ZN Rock não foi diferente, tivemos um ensaio somente… O que o Ravanes tocou no ZN foi crédito exclusivo de Rafael, que se garantiu e pegou as músicas rapidamente. Ao público… Só temos uma coisa a dizer: Muito obrigado pela receptividade!
Foi muito irado!! Tenho dito!
Organizção tava nota 10, o Dr. Carnage só tem a agradecer o decreto final e ao Rick pelo convite. Até o próximo rock.
Abçs