POR DAVID COSTA
Ontem comprovamos o quanto o pessoal de Mossoró ainda tem paixão para os movimentos de cultura Jovem. Porque usar a palavra Rock nessa cidade que se diz ser a do futuro, ainda está distante de nossa realidade. Sim amigo, em Mossoró tem Rock sim, e de altíssima qualidade.
Como toda e boa cena Underground, as dificuldades para ser realizar um evento de rock alternativo no cenário da pacata cidade do interior como Mossoró não foi nada fácil. Passando por cima de toda problemática gerada, conseguimos realizar um dos melhores se não o melhor show já ocorrido no Flecha na Goela Rock Bar, marcando com chave de ouro a volta da casa. Recebendo na noite as bandas Forgotten Boys, Monster Coyote e The Red Boots.
Abrindo a noite tão esperada por muitos, pontualmente às 21h, o Monster Coyote chegou rasgando as tripas do público ainda tímido, mas que com o som gritante, estigante e aterrorizante deles, já velhos conhecidos da cidade, não se contiveram e já começaram a bater cabeça. O som dos caras tá muito mais pesado, sem dar descanso entre as músicas, a sensação era de que um terremoto tava atingindo a cidade-deserto.
Dando continuidade à noite e início a tour com o Forgotten aqui na terra onde o vento esqueceu-se de passar, a mais nova “queridinha” da galera, The Red Boots com toda autenticidade, no estilo Frank Zappa do vocalista Luan. Banda esta que chegou para ficar. Já há tempos conhecida na cidade de Mossoró, porém saindo quentinha do forno no projeto Incubadora, lançando o Aracnophilia. Dispensando qualquer tipo de comentário, Mossoró é uma grande candidata a cidade do Stoner… Se não compareceu amigo, não sabe o que perdeu.
Por volta das 23h o Forgotten Boys encerrou a noite, neste momento a casa já estava totalmente lotada com um público rotativo de 200 pessoas, despejaram hits desde o “Forgotten Boys” de 2001, até o Taste It, o seu trabalho mais novo. Quem não conhecia a banda não resistiu às guitarras roqueiras que remetem ao MC5, Hellacopters, Rolling Stones e afins, e para encerrar após um pedido de bis, mandaram Kick Out The Jams do MC5 fazendo com quem toda a massa roqueira presente no local fosse à loucura, rolando até roda de “pogo-rock’n’roll”.
Saldo super positivo, e isso só demonstra que Mossoró tem muito potencial para bandas independentes e a tendência será fincar-se como novo ponto de rota no Nordeste.
Foi MUITO DOIDO esse rolé, que venha o Vivendo do ócio, BDC e outras mais pra esquentarmos aqui no Deserto!
Deve ter sido irado.
Não tive o prazer de estar lá.
Todavia no próximo estarei presente