Mais uma noite memorável. É assim que podemos resumir a festa de 10 anos da banda, que aconteceu no último sábado, no Centro Cultural DoSol.
Ainda no começo da noite, quando finalizamos a passagem de som e conseguimos tirar uma excelente sonoridade, comentamos que a noite daquele dia prometia. Quem tem banda e já teve a oportunidade de se apresentar ao vivo, sabe a diferença que um bom som faz para a “energia” de um show.
Ao voltarmos para o DoSol na hora do show, as expectativas cresciam à medida que víamos as imediações do bar com uma boa quantidade de pessoas.
E falar em DoSol é falar de Ribeira. Não existe outro bairro da cidade que fale mais sobre o SeuZé do que o que escolhemos para a nossa festa acontecer. Muitos dos nossos shows mais importantes aconteceram ali. Várias apresentações de outras bandas que vimos e inspiraram a criação do SeuZé também tiveram lugar no histórico bairro.
O Andróide Sem Par iniciou os trabalhos pouco depois das 23h e executou as suas excelentes composições ao longo de uma hora de show. Foi muito bom ver a desenvoltura da banda e a maneira como as já ótimas canções ganham força ao vivo. Esperamos voltar a dividir o palco com os caras em breve.
Contamos ainda com a participação de alguns amigos que de alguma maneira se relacionaram com o SeuZé ao longo desses 10 anos.
Juão Nim, Diego Bezerra e Paulo Bristofen, do próprio Andróide Sem Par, Paulinho (Revolver), Luiz Gadelha, Xandi Rocha (ex-baterista do SeuZé) e Ticiano D’amore (Macaxeira Jazz), deram um brilho especial ao show.
Foi muito bom ver como algumas das nossas músicas ganharam nova vida na interpretação dos já citados amigos.
Nos últimos anos nos acostumamos a fazer shows em pubs e bares no estilo “inferninho”, o que particularmente gostamos muito. Mas tocar em palcos maiores, com estrutura de som mais potente, é outra experiência que apreciamos. E o som do Centro Cultural DoSol está um primor. Menção especial ao grande amigo Wagner D’elia (WSom), que já operou o som do SeuZé em incontáveis ocasiões e mais uma vez se garantiu.
As lembranças que temos do nosso show são passionais e carregadas de emoção, portanto, vamos ficar devendo uma análise mais técnica ou criteriosa da apresentação. Se você foi, tem uma opinião sobre o que viu e gosta de escrever, fique à vontade para relatar nos comentários desse post.
O que dá para dizer de maneira direta é que é uma sensação indescritível poder mostrar as nossas composições tão seriamente produzidas e gravadas a um público interessado e participativo como foi o de sábado. Participativo na hora de cantar cada refrão, de brindar na hora do “Sai Galada” ou na hora de praticamente esgotar o estoque de CDs e camisetas que levamos para a festa.
Agradecemos a todos os que compareceram, aos que não puderam ir, mas ajudaram na divulgação ou mandando boas vibrações. Fica um agradecimento especial para toda a crew do DoSol que trabalhou conosco no show e, claro, a Anderson Foca e Ana Morena pela parceria em praticamente todos os nossos projetos especiais para os dez anos da banda.
Dez anos que continuarão a ser celebrados ao longo de todo o ano nos singles que lançaremos, nas apresentações que continuaremos a fazer em Natal e outras cidades/estados e, principalmente, no documentário que lançaremos na ultima semana de abril em parceria com o DoSol Image.
Fique atento e comemore conosco!