Coberturas, Notícias

COMO FOI? DIA MUNDIAL DO ROCK EM NATAL

Hoje vamos dividir a cobertura do show em duas partes, sendo a primeira feita por eu mesmo e a segunda feita Amaro Barreto, nosso leitor que foi pela primeira vez ao Centro Cultural Dosol na noite de ontem. Ainda temos na cobertura a cooperação mais que importante de Fábio Figueiroa que nos mandou fotos dos shows. Go to action!

Por Foca

Conseguimos fazer mais um daqueles dias memoráveis que só o rock propicia. Minha aposta de público com Ana Morena (minha sócia) era complexa. Minha previsão era de 1.500 pessoas na rua. Ela, mais contida, apostava em 300. Já às 17h dava para perceber que eu ganharia a aposta. Na hora em que começou o excelente show do deadfunnydays, o bar já recebia um bom público e a rua já começava a ficar tomada de roqueiros vindo de todos os pontos de Natal e até de cidades vizinhas.

O deadfunnydays defendeu um repertório que remete a sua maior influência, o Garage Fuzz de São Paulo. A banda se portou muito bem no palco, tirou ótimos timbres de guitarra e parte agora para a gravação de seu novo trabalho, com data agendada para o próximo fim de semana aqui mesmo no Estúdio Dosol. Coisa fina vem por aí!

Frente do Centro Cultural Dosol

Uma rápida passagem de bandas e sobe ao palco os Camarones Orquestra Guitarrística, claramente a banda mais aguardada da noitada. O bar ficou completamente lotado para apresentação do grupo que não deu uma única palavra e soltou seu repertório com afinco. Com dedicação, em pouco tempo o grupo pode pensar em vôos maiores fora do estado porque o show já tem consistência para isso. Sairam do palco com o público pedindo bis. Nessas alturas, por volta de 18h30, minha previsão se concretizava com mais de 1.500 pessoas dentro e fora do Centro Cultural Dosol celebrando o rock junto conosco. Uma noite inesquecível.

Por Amaro Barreto

Ontem foi minha primeira vez no Dosol e uma das primeiras vezes que fui a Ribeira. Quando Foca me chamou para cobrir o show na visão de um cara que nunca pisou no bar achei interessante. A minha primeira impressão foi de achar que o Centro Cultural Dosol era bem maior do que é. Não sei porque fiquei com isso na cabeça. Cheguei um pouco atrasado e assisti o final do show do Camarones Orquestra Guitarrística.

Tenho todos os cds virtuais do The Sinks e já tinha assistido o show deles no Rock na Rua no ano passado mas confesso que me impressionou a força que a banda tem “dentro de casa”. Para começar foi uma música atrás da outra até chegar em “You“, minha preferida do disco novo. Som bom, público pogando, me empurrando e eu lá curtindo. A corda do baixo de Foca quebra e aí o vocalista Dante começa a brincar com a platéia enquanto o problema se resolvia para o show não ficar parado. Mandou “Polly” e “Smells Like Teen Spirit” só com guitarra, voz e bateria e ainda futricou uns riffs do AC/DC.

Problemas do baixo aparentemente resolvido e o The Sinks continua o show (atrapalhado pela quebra de ritmo). Músicas como “Together” e Little Girl” são cantadas pelo público e a banda termina a atabalhoada apresentação com uma homenagem a banda que mais os inspira: os Ramones. Levei um soco nas costas nessa hora!

O vocalista Dante continua no palco para cantar com o Calistoga. Foi a primeira vez que vi a formação em ação e fiquei impressionado com as músicas autorais. Corri no Site Dosol para fazer logo o download do disco e escrever ouvindo os caras. Não sei o nome das músicas (nota do editor: New Way to Say e Get Together) mas as duas primeiras músicas me soaram muito legais. Do meio pro fim a banda resolveu tocar só covers, que aliás foi a tônica entre as bandas na noite de ontem. Parecia mais um show para amigos sem muita responsabilidade, o que acabou tornando não só a apresentação do Calistoga com a do Sinks e do Brand New Hate especiais. O Calistoga mandou de Faith No More a At The Drive In e saiu do palco fazendo um noise nos instrumentos.

Já eram quase 21h30 quando Brand New Hate começou sua apresentação passando som com Motorhead, o bar já não tão lotado como antes mas ainda muito cheio conferiu a banda pogando até o final num set que também misturou músicas próprias e canções clássica do rock mundial.

Não deixo mais de vir ao Centro Cultural Dosol, espaço legal com som bom, boas bandas tocando e ontem um público excelente. No final ainda comprei uns cdzinhos na banca do local e voltei para casa pensando no que ia escrever por aqui. Foi uma noite muito boa.

PARA BAIXAR DE GRAÇA:

EP DOS CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA

EP DO SINKS

EP DO CALISTOGA

EP DO BRAND NEW HATE

Agradecimentos mais que especiais a Daniel Araújo e Rafão Cunha pela força no show de ontem, valeu boys!

Previous ArticleNext Article

31 Comments

  1. Cara que festa da porra! shows muito bons , mas com certeza Brand new hate foi perfeito!

    veio eu axo que tem gente que vai morrer com essa de Wesley cantar com o brand! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. gustavo n consegue falar outra coisa a não ser: booooooooooooooooy, bbbbboooooooooooooyyyyyy, bbbbbbbbbbbbooooooooooooooooooooooyyyyyyyy heaihuiehauihea finaldesemana foi doido!

    vlw a todo mundo que participou/compareceu/ajudou o dia de ontem ser foda!

  3. Foi irado o rolé ontem!
    só vi o dosol e a rua chile cheios daquele jeito só no Festival Dosol.

    Muito bom, gostei pra caralho!

  4. Meo…Massa…Achei muito foda o cara do The Sinks saber segurar a onda ali ateh Foca resolver os prós 😛

    Adoro ver o Dosol como ontem: Lotado!

  5. Que isso man, eu lembro sim das coisas =]

    E foca, eu não tava estirando a mão, eu tava oferecendo cerveja… Mas só quem bebeu foi dante…

    ahahahahahaha…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *