Coberturas

COMO FOI? COVERNATION NO CCD (RN)

O intuito de um rock como o Covernation, em que bandas autorais sobem para homenagear o artista que gosta, é tão somente a diversão e nesse quesito essa edição do evento cumpriu muito bem sua missão. Com a casa bem cheia e com um público chegando a quase 300 pessoas o evento rolou de forma solta e ainda por cima praticamente reinaugurando o nosso querido Centro Cultural Dosol, que está com tudo novo, pintura bonita e viva, ventiladores adicionais, iluminação especial no hall, camarins refeitos, palco remodelado e tudo mais.

O começo da programação de shows ficou com Sunday Record tocando o Green Day cumprindo bem esse papel mas ficando como o “cover” mais capenga da noite. Não que estivesse ruim, mas as outras bandas levaram a sério as homenagens. Na sequência veio uma formação que misturou músicos do Calistoga, Venice Under Water e Fewell fazendo os clássicos do Milincollin com primor. Melhor ainda porque destacou bem a última fase do grupo, mais roqueira e guitarruda. Foi muito bom com destaque pro bom vocalista do quarteto.

Quando o The Sinks subiu para desfilar clássicos do Nirvana ficou impossível se manter a frente do palco. Dante mandou logo de cara “Smells Like Teen Spirit” e a turma começou o stage dive e as rodas em frente ao palco. Teve até nariz quebrado! Depois ainda vieram All Apologies, Aneurysm (melhor cover de toda a noite) e outros clássicos do trio americano, o que combinou bem com a formação do trio potiguar. Show foda!

Em seguida os sons pesados fizeram as honras da casa. O Verdade Suprema tocou covers do Slipknot com o som um pouco emboloado mas bem forte. Gritaria, mais moshs e rock até o gogó. Para terminar a noite a boa surpresa do Declite tocando clássicos do Metallica, previlegiando um set de músicas mais antigas, mostrando que os áureos tempos dos californianos tem músicas insuperáveis. A menina que tocou guitarra como Declite bota para correr muito marmanjo que pensa que toca guitarra por aqui, tá de parabéns ela e a banda.

A inciativa do Covernation e boa e animada e é bom para dar uma quebrada e trazer um público mais diferente ao Dosol. Que venham novos shows autorais ou não!

Previous ArticleNext Article

31 Comments

  1. Millencolin foi bom apesar de nao gostar da banda!
    Nirvana foi massa também!.pra quem gosta nao deixou nada a desejar!
    Pra mim o slipknot foi o melhor da noite! verdade suprema sempre faz shows destruidores e ontem eles tavam inspirados. não achei o som ruim como falaram ai
    E pra fechar o metallica foi excelente tambem! A guitarrista realmente me deixou de bobeira! resumindo foi td mto massa

  2. Massa Paulo! foi bem legal fazer este Slipknot no dosol, vou roubar o credito do nariz quebrado, pq axo que foi no show do VS! rsrsrs, ao menos foi de um brother de um chegado nosso.hehehe mas ta tudo na paz com ele, foi uma cabeçada no pogo que tava simplesmente destruidor! galera tava se matando desde a primeira música,quando rolou eyeless aí eu ví um pogo de maxo mesmo, nego tava dando de giratoria no meio da roda! Axei massa pq até umas minas que disseram que odiavam slipknot elogiaram a apresentação depois.

    O crédito e a estiga total desse show eu dedico ao nosso batera que saiu dirigindo direto pra mossoró pra tocar com o brand new hate! depois de um sacrificio desse só mesmo dobrando a estiga de destruir tudo no palco.

    Gostei bastante do nirvana mesmo não curtindo muito o original hehe,axei bem redondinho mesmo. e Dante detona geral.

    Achei que fosse rolar mais classicos do metallica tipo: One, Desapier, Whiskey in the jar, Nothing else matters, The unforguiven e etc… (tô cansado pra escrever certo os nomes das músicas hehe ) mas foi bem massa mesmo!

    Valeu pelo rolé, mas é bom lembrar que é sempre bom prestigiar os trabalhos autorais pra não ver o dosol lotado só em dia de covernation né.
    abraço a todos.

  3. o som tava igual, não mudou nada, tirando um ou outro cabo quebrado revisado que pelo número de shows que rolam em sequência é até normal que aconteça…

    já repeti isso mil vezes, som bom depende muito da banda. Se a banda for ruim ou tiver euipamento ruim nem no rock in rio faz milagre.

  4. De modo geral, o Covernation 3 foi muito bom, Metallica me matou de orgulho e valeu a pena. Um saco aquele microfone da caixa da bateria caindo, mas na paz, deve ter sido a violência =P

    Apesar de eu não curtir muito as outras bandas homenageadas, foi massa. A roda do VS foi destruidora mesmo, na primeira música e já tinha gente cuspindo sangue… Cheguei na segunda banda e o som do Millencolin tava bem preenchido. Pra mim, o Nirvana só ficou mal feito, porque pô… é que Dante canta bem, aí o vocal dele ficou muito melhor que o de Kurt Cobain, que só faz grunhir do microfone 😡

    Brincadeiras à parte, a última crítica vai pra própria review do show, que falhou na música mais malhada do Nirvana. Smells Like Teen Spirit virou “Smell likes then Spirit”. Pode parecer besteirinha, mas visto que é uma publicação SOBRE música feita POR pessoas da música (e visto que é a música mais malhada do Nirvana…), esse tipo de coisa, como nome de banda e nome de música, deveria ser revisado direitinho antes de “ir ao ar”.

    É isso. Que o Covernation continue porque o rolé tá sendo bom e bem aproveitado, as bandas tão levando à sério, mas como Corvo disse, vamos aproveitar esses shows pra sacar as bandas que a gente não conhece e não esquecer de prestigiar o trabalho autoral dessa galera!

    Valeu!

  5. Cara achei a noite bem animada, Millencolin foi pra mim o melhor cover da noite, Slipknot, que eu não curto, foi muito massa mandaram muito bem, metallica tmb, Nirvana foi fraco, muita animação pouca preocupação com as músicas originais, faltou algumas partes da batera, como viradas e entradas de música, e algo do baixo que completam o som do Nirvana, a guitarra se garantiu no cover muito massa, mas de toda forma foi muito divertido, se o intuito era divertir a galera todo mundo curtiu, parabéns a galera que fizeram os covers ai!

  6. Muito bom mesmo, sem dúvidas.

    A galera do VS arrasou muito cara, muito mesmo. Os caras tocam muito bem.

    O Nirvana foi muito legal tbm, vocal massa.

    Sobre o som, realmente achei muito bom. Em outra oportunidade que toquei no Dosol, o som deixou muito a desejar. Mas acredito que realmente tenha sido apenas problema de equalização, já q foi tudo muito nas pressas naquela ocasião (Festival Novas desse ano).

    Mas ontem tava impecável. Obrigado Foca pelo suporte dado a banda.
    Na expectativa pra Offspring em Fortaleza ^^

    Flowss

  7. Nós, do Declite, gostaríamos de agradecer à galera que ficou até o final e/ou entrou pra curtir o Metallica cover. Gostaríamos de agradecer, também, ao suporte e espaço do DoSol. E, é claro, como não poderia faltar, gostaríamos MUITO de agradecer à participação especialíssima de AnaLoo, do Mudança de Plano (Paramore cover, da edição passada do covernation) e ao Heleno, do VnV, Killing Fields (e mais algumas bandas, hehehe), que quebrou o maior galho tocando com a gente ontem.

    É isso aí. A iniciativa do festival Covernation é muito boa. As bandas têm levado muito a sério e têm feito e mostrado seu trabalho com qualidade. E eu queria também frizar, como AnaLoo e Corvo e mais alguns já fizeram, que é de suma importância que a galera vá, também, prestigiar o trabalho autoral das bandas e que não fiquem indo só nas edições do Covernation “porque eu gosto de tal banda, então eu vou.”.

    Confesso que não vi o Green Day, mas o som do Millencolin, apesar de eu não gostar da banda Millencolin, tava muito bem preenchido. Som de qualidade mesmo! O Nirvana foi bem divertido. Dante realmente manda muito bem. E, do Verdade Suprema, eu acho que não tem nem o que comentar. Foi pra acabar com tudo mesmo. A roda tava violentíssima e o som foi muito estigante!
    Foi prazeroso tocar com essa galera. Grande abraço aos brothers do Verdade Suprema, que quase não consegue tocar por imprevistos. Corvo e Cia, vocês são insanos!

    Valeuzão mesmo, galera!!

  8. Porra Marcão! quase choro agora! rsrsrss véio esse rolé foi muito foda! axo até que o foca podia fazer uma edição com as melhores de cada edição! aí mermão ia ser mais loko ainda, e tipo o publico podia opnar e talz.

    pena que eu perdi a promiscuidade que a Juliana comentou aí rsrss pq beber ouvindo os irmãos do Declite tocar metallica,só ficou faltando rolar o sexo mesmo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    sim corrigindo, soube que foram dois caras de nariz quebrado infelizmente! um no nirvana e outro no Slip, por isso que minha mãe fala pra gente não tocar estas músicas do capeta!

  9. Ei, essa idéia aí que Corvo deu de fazer uma seleção e fazer um covernation com as melhores bandas, votadas pela galera, é boa, viu?
    Tive até uma idéia! A cada 5 festivais, pode rolar uma votação e as 5 bandas mais votadas, tocariam… Achei legal. É uma idéia a se desenvolver.

  10. Deixa o povo namorar minha gente, que besteira! É bonito! Melhor do que ficar brigando ou falando mau da vida alheia! (2)

    Concordo plenamente, é melhor um agarradinho safado alí no cantinho, do que a galera brigando! hehehe lembro muito bem quando tocamos no Caos ano passado e uma gata mostrou os seios bem na frente do palco! ( e diga-se de passagem que peitinho lindooo) muito rox me senti no show do Pantera! huahuhaa por mim rolava sempre!!!

    NÃO A VIOLÊNCIA!
    SIM! AO AMASSO NO DOSOL.

  11. issaê rolé crasse A

    Valew a banda declite q fez um show foda mas matou a pau em seek and destroy, foi FODA! Destaque pro vocal (que canta muito e ainda mandando o baixo na paz) e pra guitarrista, que se garantiu muito tocando guitarra pra caralho com a cara fechada e batendo cabeça, ROCK MODE ON!!

    Verdade Suprema madou ver no slip tb, ramon destruiu muito, era iguaaaal ao original, e o dois vocais sempre com suas gargantas de aço rasgando geral, fudido!

  12. Nirnava esquentou, mas o Slipknot fez o dosol um inferno!!!
    roda de pogo monstruosa e brutal!

    MELHOR DA NOITE E DE TODOS OS COVERNATION!

    QUERO DE NOVO!

    E Metallica foi lindo! a guitarrista além de tocar muito é uma delicia.

  13. Caraiiiiuuu =D

    Foi muitooo bom o cover do Slip, Tô na esperança q aconteça outra vez !
    O cover do Millencolin tbeim, Varias musicas boas deles =D

    E como eu pedi pra Corvo, o Breakdown !

  14. To puto com a bateria do dosol, proxima vez chegarei cedo pra ajeitar tudo Foca!
    se a galera ta dizendo que foi bom mesmo assim, beleuuuza!! gostei, uma pena nao ter ficado ate o final!! valieu

  15. ramom, o ideal é vc levar suas ferragens, caixa, pedal e pratos. É assim em todo lugar. As ferragens, pedal, caixa e afins, são um up do bar mesmo mas não é obrigação nossa ter não..

    E vc naum quer mesmo que uma bateria que mais de 50 caras diferentes tocam todo mes seja perfeita né?

    Me jude e dá próxima leve as suas cosias como geral que toca lá faz! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *