Coberturas

COMO FOI? CAOSNATAL SEGUNDO DIA


Vídeo: OutSet (CoasNatal)

POR MIKAEL RIBEIRO

Domingo sem faustão e gugu ou nada tão ruim do gênero que nos faça ficar em casa e perder o tão esperado segundo dia de CAOSNATAL , com um atraso proposital de 15 minutos (devido a pouca quantidade de pessoas que ainda chegavam ao dosol)

Temos o FLAMING DOGS apostos no palco para dar inicio as atividades, banda muito boa, redondinha, bem mais leve que a banda de abertura do dia anterior, mas esbanjando um rock de pegada forte, bem estruturado, pouca gente ainda adentrando o local do show, mas deu pra curtir bastante apresentação dos caras, com certeza uma ótima escolha para abrir o segundo dia.

Troca de posições e o REJECTS sobe de posição devido a uma viagem programada para o vocalista Anderson foca , sou suspeito pra falar, pois gosto bastante deste tipo de som, rock bem enérgico e despojado, show para poucas pessoas mas que me deixou bastante a vontade para abrir minha primeira lata de cerva, destaque para o vocal, tem um timbre forte e bem marcante, sem dúvida uma boa apresentação.

O ITEP, assume a terceira posição convidando a galera que estava toda La fora bebendo e “proseando”, para conferir de perto sua mistura de metal e hardcore, banda boa com influencias diretas do confronto, heaven shall burn e afins, abriram com certeza a sessão pesada da noite, show instigado e que de quebra serviu de aquecimento para o OUTSET, que dessa vez veio desfalcado sem o vocalista Luiz Claudio (recuperando-se de um acidente de moto)para executar o seu excelentíssimo grindcore, a banda contou com varias participações de amigos cantando as músicas do grupo, mas confesso que a apresentação perdeu um pouco de força , talvez pelo costume de ver a ferocidade em pessoa na voz do seu legitimo vocalista.

Luzes apagadas e em Seguida o GANDHI, que cada vez mais se distancia do seu habitual trash metal , mandou um “olhos que não vêem, braços cruzados firmes passos para traz” refrão de umas de suas novas musicas na linha metalcore, soou um pouco atravessado de inicio mais , rapidamente foi corrigido pela banda ao destilar riffs bem pesados e convidar os amigos que sempre estão nos shows para entrar no mosh, mandaram no meio do set uma cover do “KSE” mas talvez por ser domingo ( se é que isso importa)o publico parecia estar meio apático e preferiu não agitar muito no show dos caras, isso talvez tenha levado o vocalista Nemo a perder um pouco da instiga costumeira e até comentar que estava afim de ir embora já perto do fim da apresentação.

Demorando bastante para começar o que dizem ter sido o seu ultimo show, o REAÇÃO ADVERSA, mandou o “bad religiano” hardcore de sempre, desempenho forte e bem resolvido para o encerramento de seus 4 ou 5 anos de estrada, ( não tenho certeza quanto ao tempo de banda) o show teria sido melhor se não fosse pela demora e pelas constantes interrupções por parte da banda, talvez isto tenha levado o publico a se dispersar um pouco,destaque para o vocalista Shilton, que estava bastante a vontade e não se abateu com o clima de despedida, para alguns já foi tarde e para outros vai deixar saudades.

O hardcore nervoso do TODOS CONTRA UM, me impressionou bastante, não é meu estilo, mas deu pra notar que uma boa parte da gelara retornou ao bar e partiu pra uma roda de pogo não muito grande, mas ao mesmo tempo a mais sincera da noite! Mandaram umas pauladas bem rápidas e se não fosse pelo atraso na troca entre algumas bandas, teriam ficado um pouco mais de tempo no palco, mesmo assim foi muito bom velos em ação, com certeza uma das bandas mais instigadas do evento.

Restou aos rocker’s do PUMPING ENGINES a dura missão de encerrar a edição 2009 do caos, banda muito massa e de pegada! Rock sem frescura e sem firula, baixão no talo! marcando presença e descarregando todas as emoções de um bom rock de verdade! Não se importaram por ser a ultima da noite e tocaram como se tivesse umas 1.000 pessoas, mereceu com certeza o respeito da turma que ainda se encontrava no bar, encerraram louvor mais um ano memorável de caos, lembrando que prata da casa vale muito mais que ouro, aos olhos de quem idolatra e vivencia o bom e velho rock n’roll!

Ano que vem tem de novo e eu espero estar lá para me acabar no rock mais uma vez!

Previous ArticleNext Article

4 Comments

  1. o outset n perdeu um pouco de força , estar com força total ! a prova disso eh pessoas catarem musica da banda mostrando q curti muito a banda,
    coisa q n aconteceria com outras bandas tipo o “calistoga ” !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *