Notícias

COMO FOI? CAMARONES TOUR – JOÃO PESSOA/PB

jampa

Campina Grande (PB) / João Pessoa – 110km

Depois de uma boa gig e uma noite de sono honesta começamos a plenejar nosso segundo dia de viagem. Aí já vai uma boa dica para quem está em tour. Faça sempre e quando puder sua própria comida. Além de ser mais seguro, já que é bom se precaver para possíveis problemas de saúde também é muito econômico. Com R$22,00 montamos prato para sete pessoas.

Perto das 15h já estávamos na estrada e em um pouco mais de uma hora chagamos no Espaço Mundo em João Pessoa para nossa terceira passagem pela cidade. Resolvemos já deixar tudo montado pro show logo cedo, faltando apenas dois amps de guitarra para completar o set (que chegaram mais tarde com dois valvulados lindões). Fizemos uma parada para comer e resolvemos nos hospedar no centro da cidade, bem perto do local do show. A expectativa para a noitada não era muito promissora, a Pitty tava fazendo show gratuito ontem por aqui e para nós um excelente público seria por volta de 50 pessoas na noitada.

Chegamos ao Varadouro no belíssimo Centro Histórico de João Pessoa e já fomos notando que nossa meta pro rolê seria superada. Antes pausa pra gente explicar como é o Espaço Mundo. O lugar é um pub que deve caber umas 150 pessoas e que também trabalha com portas abertas usando uma praça que fica bem em frente. Local muito agradável e que tem um palco bem alto. Das duas vezes que tocamos lá preferimos sempre tocar no chão, bem perto da galera.

O fato é que o clima foi esquentando, as pessoas foram chegando e quando começamos a tocar o local estava lotado com o mesmo número de gente fora na parte frontal. Foi nossa melhor apresentação em João Pessoa disparada! Não sei quanto tinha de público já que tava bem rotativo, mas que tinha perto de 200 cabeças por lá era fácil. Uma coisa que notei é que quando você está em tour, parece que o público se envolve mais em ir ao show e é por aí mesmo. Praticamente todos os amigos de bandas chagadas que temos na Paraíba apareceram para nos prestigiar, produtores e até gente como o lendário Pedro Osmar estavam por lá. Foi lindo.

O clima ficou tão quente e rock que uma jam session se formou após o nosso show e todo o o tipo de classic rocks foram sendo interpretados com uma rotatividade de músicos animando e deixando legal o que já estava ótimo. Noite rock é bom demais…

Já estamos levantando acampamento e partindo para um trecho longo de vuagem. Serão 430km para Maceió. Nos falamos na sequência, valeu!

Trilha da Viagem – Peixoto e Maxado

Por Foca

Previous ArticleNext Article

5 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *