Por Foca
Salvador/Camaçari – 40km
Chegamos ao última dia da nossa tour pelo Nordeste, primeira parte de uma série de shows que pretendemos levar até o Chile antes do final do ano. Foram dias muito satisfatórios para nós pelo fato de que nossa tour chegou ao final sem um único problema de qualquer natureza nem fora nem dentro do palco. Todos os contratantes fizeram sua parte, proporcionaram boas estruturas e excelentes vibrações para que tudo tenha rolado na mais perfeita ordem. Ontem em Camaçari/Ba não foi diferente. Lugar pequeno, estilo inferninho, MUITO LOTADO, roqueiros, boêmios, camisas pretas, bandas punks e clima de rock para roqueiro no ar.
Camaçari é uma cidade muito bonita a 40km de Salvador. Um polo industrial gigante com mais de 200 fábricas em volta. Nosso show, marcado dentro da lista Nordeste Independente, foi promovido por Jair, ex-guitarrista do Declinium e figura bacana e carimbada da cena da cidade. Recebemos a turma do Pastel de Miolos que também mora em Lauro de Freitas e partimos em comboio para a cidade. O local do show, bem no centro de Camaçari, era uma espécie de restaurante com uma área externa atrás. Tudo bem simples mas altamente funcional. O som montado no chão com as pessoas assistindo em volta garantiriam a vibe rock da apresentação.
O Chá de Abu abriu os trabalhos com um som mais light muito baseado em Los Hermanos. Foi se desenrolando de maneira simpática e deram muito bem seu recado. Aí veio uma das melhores surpresas entre todoas as bandas que se apresentaram conosco na tour (e olha que não foram poucas). Sobe um trio chamado The Pivo`s liderado por um vocalista magrinho rasta mandando uma pedrada punk roqueira de deixar feliz qualquer apreciador do estilo. Parecia que eu estava assistindo uma daquelas bandas tipo Circle Jerks tocando em algum porão no meio dos anos 80. Fiquei muito emocionado e impressionado com o show. Energia bruta, concentrada e rock. Alô festivais baianos, esses caras tem que tocar pra mais gente ver URGENTE!
Os já Local Heros da cena punk baiana, o Pastel de Miolos desfilaram 15 anos de serviços prestados ao rock baiano e esquentaram de vez a platéia. Geral cantou o cover de Sandinista dos Replicantes no final da apresentação. Outro bom show. Enquano o punk rolava solto dentro do espaço para o show fomos montando nosso equipo e adiantando a passagem dos equipamentos. Montamos o set em dez minutos e o que já estava cheio ficou abarrotado de gente para nos assistir. Que energia foi aquela hein? Não tem jeito, show roqueiro, no meio de roqueiros, e no mesmo plano são sempre inesquecíveis. Tivemos até que recuar os pedais porque a turma tava chegando junto com força!
Tocamos pesado, rápido e muito contentes com aquele clima e encerramos o show com aquela sensação de dever cumprido que é a senha inicial para que a gente volte para casa e programe tudo de novo em mais tours. Um disco dos Specials foi colocado no som logo depois para que a gente desmontasse nossos equipos mantendo a vibe boa do show. Parecia um presente!
A verdade clara para quem sai de casa é que as coisas estão melhorando a olhos vistos. Interesse, público, produtores, bandas, todo mundo engajado em fazer o rock independente dar certo. Quando todo mundo dá sua contribuição não tem como dar errado. Camarones Tour foi Nota 10 e terminamos com saldo (inclusive financeiro) bem positivo. Valeu Camaçari, nos vemos em breve, Valeu Baêa!
Veja as próximas datas da Camarones Tour:
24 de abril – Abril Pro rock – REcife/PE
28 de abril – Festa Lado[R] com FireBug – Natal/RN
04 de maio – Casa da Ribeira – Natal/RN (TBA)
14 de maio – Festival Fora do Eixo Circo Voador, Rio de Janeiro/RJ
15 de maio – Sesc – São Paulo/SP
15 de maio – Virada Cultural de São Paulo – São Paulo/SP
20 de maio – Noite Fora do Eixo – Brasília/DF
21 de maio – Festival Bananada – Goiânia/GO
22 de maio – Festival Goma – Uberlândia/MG
23 de maio – Belo Horizonte/MG
23 de maio – Sabará (MG) TBA
24 de maio – Bragança/SP
25 de maio – São Carlos/SP
26 de maio – Bauru/SP
27 de maio – Campinas/SP
28 de maio – São Paulo/SP
29 de maio – São Paulo/SP
Camarones em Camaçari dia 27/03/2010 foi… FodástiCOOL! Som inteiramente instrumental, de prima…Cara, muito foda “Pumpkin, Honey Bunny” e Ramones instrumental!!! som com “punch”, rock dos bons! Paguei pau.. stay rOcK =D Isaque T
Gente, como posso descrever esse show? Sei lá, faltam palavras que combinem com o sentimento, com a sensação, com o clima então, vou usar a palavra que todos utilizaram; FANTÁSTICO! Galera sem igual a dessa banda, som surpreendente e energia de sobra para contaminar a todos. Assim são Os Camarones e seu som. Obrigada por proporcionar ao público de Camaçari esse show inesquecível. Voltem sempre, hen?
Sinto as mesmas coisas sobre The Pivos! pena que perdi esse show! 🙁
Cara, muito bom o som desta galera. Vibrante!! Um presente aos ouvidos.!!!
D+++++
Estávamos ávidos por rock, agora que acabou de fato o carnaval (rs!), prepara-se o festejo junino, e (…),eis que surge guitarras distorcidas no fim do túnel, começamos bem o ano… Muuiiiiittooo bom Camarones, muittaaa energia, alma revigorada e deixou a vontade de repeteco…
Lets rock!!!!
Grande show! Ficamos muito felizes em ter vocês aqui em nossa terrinha. Os comentários é de foi um dos melhores show de Camaçari. Concordo plenamente!
Abraços e até breve!!!
Valeu galera!
foca