Arapiraca / Aracaju – 146km
Nossa série de shows pelo Nordeste invadiu o estado de Sergipe ontem. Depois de um descanso e uma boa noite de sono, proporcionada pelo show cedo de Arapiraca, rumamos para Aracaju perto de meio-dia. Duas horas depois já estávamos na capital sergipana no segundo menor trecho de viagem até agora. Nossa estadia em Aracaju estava incerta e o plano era tentar achar os amigos da Rede Sergipana de Música quando chegássemos aqui, caso não conseguíssemos encontra-los a opção era se hospedar e fazer tudo por conta própria.
Por sorte, assim que entramos na cidade o Jr, baixista o Plástico Lunar, nos ligou e já deixou tudo pronto no nosso receptivo. Fomos ter um almoço dos justos na casa dele (excelente strogonoffe feita por sua mãe) e seguimos direto para uma rádio local onde fomos entrevistados. Por outra ironia do destino, nosso contratante estava passando bem em frente a rádio na hora e entrou pra nos conhecer. Linderberg produz há 8 anos a Rua da Cultura, religiosamente todas as segundas feiras. Para vocês terem uma idéia do tamanho do projeto, a edição que tocamos foi a de número 401!
Terminamos a entrevista e fomos para a casa que nos hospedaria. Um lugar alugado pela banda Mamutes, que é uma espécie de casa do rock da turma sergipana. Nosso brothers do Distro quando passaram por aqui também ficaram hospedados na casa. Burro Morto, Macaco Bong, Porcas Borboletas, entre outros grupos já passaram por aqui. Conhemos o Rick e o Morcego dos Mamutes, trocamos umas ideias e já rumamos pro local do show. Antes passamos e fizemos uma reunião com Linderberg na Casa da Rua da Cultura. Foi uma espécie de troca de experiências, vitórias e derrotas sobre cultura e políticas públicas bem interessante.
Chegou então a hora da ação. A Rua da Cultura é um enorme palco armado gratuito no centro da cidade, rodeado por bares e outros estabecimentos com sonorização excelente e luz ótima. Tudo extremamente profissional. Não sei ao certo quantas pessoas tinha porque era um local aberto. Arrisco umas 500 pessoas. Fazer show em grandes palcos não é o que estamos acostumdos a fazer, o que tornou o começo da apresentação uma pouco estranho mas rapidamente nos adaptamos e terminamos o set muito bem. Dimmy tocou ALTO E PESADO! Ainda podemos ver os incríveis Nantes, banda bacana aqui de Aracaju e um outro excelente grupo de sambarock/soul que encerrou a programação.
Demos entrevista para um especial na Tv local e fomos convidados por Linderberg para retomar ao palco do projeto no show de aniversário da Rua da Cultura que acontece no mês de setembro. Já aceitamo o convite logicamente! Hoje é dia off e ficaremos descansando em Salvador, até lá!
1 Comment