João Pessoa / Maceió – 390km
Depois de uma boa noite de sono e um café rápido rumamos para enfrentar um trecho bem longo de estrada com destino a Maceió. Antes disso paramos na rodoviária para deixar nosso batera Xandi que por compromissos profissionais teve que voltar à Natal. Fizemos a viagem em quatro pessoas com muita tranquilidade. Ponto negativo foi o calor que pegou pesado nesse trecho (o Palio não tem ar condicionado). Ponto muito positivo é a beleza da litorânea que liga Recife a Maceió. Está nossos planos dormir em Maragogi na volta.
Chegamos em Maceió perto das 15h e encontraoms o Luis do coletivo Popfuzz na Ponta Verde, um dos bairros mais legais da cidade, lugar onde também fica o local do show, o excelente Café Kankun. Encontramos com o resto da galera do Coletivo, trocamos uma idéia inicial, passamos o som e fomos buscar nosso batera para o resto da tour, o grande Dimmy Demolidor do Vendo 147 da Bahia.
Nosso plano era ousado e cansativo: em duas horas tínhamos que comer algo, pegar Dimmy, montar tudo pro show e ainda ensaiar com ele. Assim fizemos e como ótimo batera que é e conhecedor do nosso repertório, praticamente tocamos o set sem parar e ficou tudo pro pra apresentação. Fomos hospedados num lindo Albergue próximo à praia chamado Plano B (recomendo) e nos aprontamos pro rolê.
Comemos numa avenida cheia de restaurantes (queria ir em todos) e chegamos ao Café Kankun, um lugar com capacidade para umas 600 pessoas no local e umas 300 vendo os shows. O palco baixo e o ar condicionado dão um climão excelente para o local. A sonorozição tava bem honesta e isso é tudo o que se precisa para fazer um bom show. O público compareceu em excelente número chegando a casa das 200 pessoas na hora do nosso show. O Dom Pedrita abriu a programação com uma turma bem nova fazendo um surf divertido, na sequência veio o pessoal do Morra Tentando com um rock meio “Noção de Nada” bem feito, viemos em seguida na pressão. Nem parecia que tínhamos trocado de cozinha, tamanha foi a segurança que Dimmy nos passou na interpretação das faixas, isso deu liga e saimos satisfeitos no final do set.
Para encerrar a noitada a banda de ska Dad Fucked and The Mad Skunks liderou a diversão e rock com muito bom humor, levadas praianas e rock. A cara de Maceió! Excelente!
Fica nosso enorme agradecimento aos competentes Popfuzz e bandas agregadas ao coletivo. Hoje temos mais rock com eles dessa vez em Arapiraca. Conto como foi amanhã…
Por Foca
Trilha sonora:
Raconteurs
Danko Jones
The Dead Weaver
Firebug
É rapa!! maceió é pau!!!
foi banérrimo o show aqui, gostei de todas as bandas! tava um clima massa mermo!