Coberturas

COMO FOI? BEIRUT EM SALVADOR

Por Luciano Matos

Depois de apreesntações interessantes, mas sem grandes brilhos, o PercPan recebeu a banda norte-americana Beirut. Cercada de expectativa, a banda já iniciou a apresentação com o público na mão. Armada de instrumentos de sopros, um acordeão, ukelelê e um batera engraçadissímo, o grupo desfilou em cerca de meia hora um sequência de belas composições, que remetia a grupos como Belle and Sebastian e lembrava em outros momentos o grande Neutral Milk Hotel.

Trazendo influências ciganas, os sopros seriam o grande destaque ao lado do modo melancólico de cantar do vocalista Zach Condon. Visivelmente foras de seu estado normal, com doses de álcool a mais, o vocalista repetiu várias vezes que não estava bem e chamava o público. Primeiro pediu que se levantassem, boa parte levantou das cadeiras e foi para a beira do palco. Minutos depois, disse que queria todos mais perto e chamou o público para cima do palco.

Cerca de trezentas pessoas subiram e se instalou o caos. O show foi paralisado, as luzes acendidas e após alguns minutos o público desceu e se percebeu que na confusão haviam pegado um mirofone e um instrumento. A banda chegou a tocar mai sum pouco, mas saiu quase repentinamente. Era o fim? Ainda não, passaram um longo tempo até que a banda voltou.

Ainda fora de si, Zach cantou com a banda, depois sozinho e mostrou que não esta preparado para shows maiores fora de seu país. Um desrespeito ao público e a própria banda. Poucas vezes se viu um grupo ter o show na mão e acabr com ele de forma tão boba e irresponsável. Lamentável.

Previous ArticleNext Article

2 Comments

  1. Triste…

    No show do Little Joy em Recife também teve isso. O Moretti chamou a galera pro palco e subiram umas centenas, mas era a última música e eles tocaram ainda. Foi é muito legal.

  2. pelo texto parece que pelo cara estar bebado o show foi uma merda. Eu ja discordo. Tudo que vi do show foi sensacional, Postcards From Italy me deixou muito empolgado pra ve-los em recife.

    Eu ja vi muitas bandas chamares o pessoal pro palco e ser algo muito legal. Little Joy em recife, Mombojo no primeiro show em natal, Stereo Total em recife, Fugazi em milhoes shows… A ansia de ta perto do idolo falou mais alto do que a educação.

    Falando nisso, roubar microfone é foda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *