Muito bem, Festival DoSol acabou, dever mais do que cumprido e agora o legal é acompanhar o que vai sair por aí durante os próximos dias. Já temos resenhas no clipping da Dynamite, Folha de Pernambuco, Tribuna do Norte e Diário de Natal. Leiam agora. Como no ano passado vamos comentar aqui as resenhas que estão saindo, fazer análises e debater. É muito bom ter esse espaço para podermos consertar o que não dá certo e repertir o que funcionou. Vamos lá.
PÚBLICO
Na Tribuna do Norte a turma disse que estiveram no largo em media 1.000 pessoas por dia. Na Dynamite e na Folha de Pernambuco deram quase o dobro para esse número. Ficamos mais com os dois últimos. Como já postamos aqui, no primero dia tivemos rodando pelo Largo 2.000 pessoas, no segundo dia rotativo (noitada longa) tivemos cerca de 1.000 e no terceiro dia pertinho de 3.000 pessoas estiveram no largo.
DEAD FISH XINGADO
A Tribuna destacou que o povo do Dead Fish estava sendo xingado por parte da platéia. Na verdade, o “Hey Dead fish, vai tomar no …” é um tiração de onda bem antiga entre a banda e seu público, inclusive devidamente registrada no seu DVD. Quem não acompanha de perto a carreira do grupo engole a mosca.
PARAFUSA
Ao contrário do que diz a Foha de Pernmbuco, o Parafusa teve sim horário para passar o som mas resolveu fazer só um check line antes do show. Infelizmente tiveram alguns problemas, mas o horário da passagem estava reservado como para todas as outras que solicitaram tal ação.
ALLFACE E OS AMPS
A Tribuna do Norte também deu destaque ao problema técnico no começo do show do Allface. Isso vai ser difícil de comentar com visões sensatas e terrenas. Ao mesmo tempo em que aconteciam os problemas com a banda, uma pessoa da produção desmaiou, dois amps pararam de funcionar do nada, a guitarra (novinha) do guitarrista da banda ficou muda e uma das câmeras de filmagem também apagou. Isso durou bons três ou quatro minutos. Depois da sessão descarrego, ataque de fúria do Foca e uma boa dose paciência tudo voltou ao normal. Faziam mais de 16 bandas que não dava um único problema no palco.
JANE FONDA NA NOVELA
“Lançando o primeiro CD ao vivo, a banda potiguar emplacou os hits que não deixam nada a desejar aos temas dos casais moderninhos em crise das novelas Globais”. Não foi o que vimos, o Jane Fonda é uma das melhores bandas do estado, não merece tal comparação, até pejorativa, mas a Tribuna viu assim. É o rock!
MAD DOGS E COLDPLAY
A Dynamite achou o Mad Dogs na linha do British Pop. Primeira vez que alguém remete o rock blues bem humorado dos Dogs nessa praia. Lá no fundo, lá no fundinho mesmo tem haver. Os Beatles terminam sendo o ponto de partida.
TODO MUNDO É EMO
Eita que agora tá na moda até na imprensa. Todo mundo é emo e ponto final! 🙂
LEIAM AS MATÉRIAS NA ÍNTEGRA NA SESSÃO CLIPPING!
Qual o Festival que a tribuna foi?
tá bom da tribuna contratar uns jornalistas novos xD
uhauhsduhshad
Dead Fish xingado foi ótimoooooo
ahusduhashuduasd
“povo mal-educado, os pobres garotos vem lá de Vitória pra ser xingado aqui…esses jovens EMOS natalenses são muito mal-educados!”
o kra deve ter pensado nisso xD
auhsduhasuhdashud
Show do Dead Fish mt foda o/
q venha a 3ª Edição o/
A tribuna deveria contratar um cara que entendesse do assunto para cobrir eventos desse tipo e não arriscar-se a falar o que não tem certeza ou não sabe e tal.
Acho que a Tribuna do Norte deveria botar um “erramos” na capa do jornal, com o seguinte texto: “ao contrário do que disse o repórter tal, o bordão ‘dead fish vá tomar no c.’ significa, na liguagem emo HC ‘dead fish, nos te amamos’.
então tá
Provavelmente foi um estagiário forrozeiro que não sabe o que é rock.
Talvez uma das dificuldades(ou talvez nem se entenda como sendo uma)das bandas de rock local ganharem um maior destaque por parte da imprensa, é justamente o fato dos jornalistas que cobrem os festivais não terem nenhum ou quase nenhum conhecimento a respeito do rock, acabam por fazer críticas e comentários totalmente “desconexos”, soa até engraçado, mas fazer o quê…Já dizem por aí:”Falem mal, mas falem”.(rs)
Ao Foca e à todos que organizaram, parabéns pelo festival.Valeu!