Notícias

COLUNA DO LEVINO: VOLTANDO COM GOSTO DE POP!

Nota do site: Nosso colunista potiguar Rodrigo Levino agora está em SP e de lá vai passar a mandar várias notas, bizarrices, links e fofocas sobre cultura pop em geral. Se liga que tem link de tudo o que é jeito…

– Eu sinto muita inveja do Stan Lee quando leio coisas como: “Fiquei sentado à mesa tentando pensar num e vi essa mosca andando pela parede e aí pensei, ‘nossa, não seria legal se um herói pudesse andar pelas paredes como um inseto?’ O maior problema quando você cria um super-herói é que superpoder você vai dar para ele. É que todos já foram imaginados. Então imaginei que alguém que grudasse nas paredes como inseto seria legal. Daí precisei de um nome. Que tal Homem Inseto? Não parecia dramático. Homem Mosquito? Nah. Fui fazendo uma lista. Quando cheguei em Homem Aranha, aquilo soava dramático. Homem Aranha!” Tem mais aqui.

Nota do Editor: via Pedro Doria.

– A Abrafin (Associação Brasileira de Festivais Independentes) já tem um calendário completo de eventos para 2007. Este ano um das peças dessa nova engrenagem da música pop ganha o reforço considerável com o patrocínio oficial da Petrobras, que vai dar até 200 mil reais para alguns dos festivais. É bom que isso se converta em ações positivas e de custeio para as bandas.

– Depois dos 25 melhores posters de rock da história (post abaixo), que tal as 100 piores capas de discos?

– Pirataria rulez pra cima do Sonic Youth. Bacana.

– E aí, curte um rock eletro-britadeira? O Cavalera Conspirancy (o novo projeto dos irmãos Iggor e Max, que aliás, é a capa da nova edição da Rolling Stone brasileira) já disponibilizou através da Road Runner o primeiro single, se chama Sanctuary.

– Tem um trecho de uma música do próximo disco da Madonna que já caiu na rede também. Se cama “4 Minutes to Save the World” e é uma parceria com Justin Timberlake. Já tem até para download.

– Lembra do disco Thriller: 25th Anniversary Edition que está custando os olhos da casa? Pode ser feito download dele gratuito aqui.

– A primeira coisa que você pensa quando ouve falar de um home theater de seis milhões de dólares (!!!) é: eu quero um. Depois você pára e vê que é quase irracional. Mas continua querendo.

– Não é todo dia que a gente encontra quem goste dos poemas do soberbo Alexei Bueno. Eu diria que Alexei está, dentro da poesia brasileira, num patamar ocupado por poucos. Por poucos leia-se Bruno Tolentino, Gerardo Mello Mourão, Agripino de Paula e João Cabral de Melo Neto.

– Essa declaração quase põe a perder uma análise interessante do Kennedy Alencar sobre as eleições americanas: “Já Bill Clinton deu uma ajuda danada a FHC na crise cambial de 1999. Clinton bancou um socorro de mais de US$ 40 bilhões do FMI para evitar a quebra do Brasil em janeiro daquele ano.” Ora, como se em política fosse no mínimo sensato esperar por ajuda humanitária quando interesses econômicos estão em jogo. 1999 foi uma exceção. Tanto que ele consegue lembrar até hoje. De resto, o artigo é lúcido.

– O Polzonoff tem razão. Spoilers definem o que é resenha mal feita e o que é crítica literária profunda. Por falar nisso estou devendo uma resenha do Mãos de Cavalo, do Daniel Galera.

– Eu sei que é difícil acreditar, mas tem quem ache no mundo que investir em jornalismo na internet é furada. Eu conheço um. Não é o caso da Spin, que agora pode ser lida na íntegra na internet. Coisa que o Times já fez ano passado.

– A entrevista que me deu mais prazer em fazer foi a do Antonio Cicero, filósofo, escritor, poeta e compositor. Culto e acessível, foi bastante gentil e sem a afetação que é típica nos filósofos, nos escritores, nos poetas e nos compositores. Pode ser lida aqui.

– A Vanity Fair desse mês é toda dedicada a Hitchcock. Luxuosa.

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *