Notícias

COLUNA DO LEVINO: ROCK, AUTO AJUDA E MAIS

Concurso
Atenção prosadores e poetas, os concursos Othoniel Menezes e Câmara Cascudo, promovidos pela Capitania das Artes continuam com inscrições abertas. O prazo é longo, encerra dia 29 de janeiro, mas é bom não deixar tudo para última hora. As obras concorrentes devem ter no mínimo quarenta laudas. O prêmio para os vencedores é de três mil contos de réis. Uma boa grana, dá ate para editar um livro com tiragem pequena. Informações aqui: 3232-4944

Papa
Amanhã quem lança livro em Natal é Roberto Shinyashiki, um dos papas da literatura de auto-ajuda (que só ajuda o bolso dele). Deve atrair meio mundo para a Siciliano do Midway Mall. Aproveita e autografa o seu mais recente lançamento, “O segredo dos campeões”. Começa a partir das 19h.

Casa
Um filme que merece ser visto no Festival de Cinema de Natal (apesar de já poder ser comprado até em camelô de filme pirata): Casa de Areia. Com Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, mãe e filha, em interpretações soberbas, o drama de um imigrante com sonha com terras prósperas e acaba num fim de mundo de dunas é arrebatador. Sexta-feira, em três sessões: 14h10, 16h e 20h.

Charges
Imperdível: lá no Centro de Estudos e Biblioteca Escolar Prof. Américo de Oliveira Costa (CEBE), na zona norte de Natal, está aberta a exposição: “Ivan Cabral – Charges e Cartuns”. Os cartuns que estarão sendo apresentados são cópias dos trabalhos publicados em seu livro Humor Diário, lançado em 2005, e de charges sobre educação. Fica até o dia 20 de dezembro, horário comercial.

Chico
Amanhã na Casa da Ribeira tem um show de alto nível, “Nós e Chico”, com as cantoras Lene Macedo, Cirleide Andrade, Tânia Soares e Andrezza, interpretando, como o nome do show sugere, clássicos de Chico Buarque de fazer babar, tanto pelas músicas quanto pelas cantoras. A partir das 21h por míseros dez reais. Vale a pena.

Teatro
Antes de descer para a Casa da Ribeira a pedida é o Solar Bela Vista, ainda em festa pelos seus cem anos. De quinta a sábado, sob a coordenação de Allan Cedrak, acontece o festival 7&Meio de monólogos teatrais. A premiação para os melhores acontece dia 13 com um grande espetáculo. Vai ser, segundo planos da direção do Solar, o pontapé para uma vasta programação de teatro em 2008. a partir das 19h30.

Engrenando
Uma notícia boa para a literatura local. O selo literário Jovens Escribas fechou uma parceria com a Dinâmica, maior distribuidora de livros do país e agora deve contar com distribuição nacional dos seus títulos, venda em site e coisa e tal. Além disso, o grupo comemora a aprovação do patrocínio pelo Banco do Nordeste para a revista do selo, que publicará trinta autores locais de prosa, poesia e ficção.

Leiam
Pablo Capistrano está matando a pau num texto publicado lá no site Disruptores (www.disruptores.com.br). O filósofo mais pop dessa aldeia disserta sobre o fim do rock como fato social. Publicado lá só a primeira parte do texto, que deve render ainda boas linhas de análise profunda sobre um dos maiores fenômenos de massa do século passado e que atravessou décadas, aliás, atravessará outras tantas, mesmo aos trancos e barrancos.

Quem?
Essa semana depois de ouvir até dar uma dor o disco homônimo de Roberto Carlos, de 1971, e ler nos jornais que pela primeira vez em décadas ele não vai lançar seu tradicional disco no Natal, me veio a pergunta: e quem ainda precisa de lançamento de Roberto Carlos? Se é de botar na praça coisa de nível péssimo, como ele tem feito nos últimos anos, melhor reeditar a obra inteira a preços populares. Inclusive o disco de 71, uma obra-prima.

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *