Sem dúvida
Pois não é que responderam domingo a dúvida que eu levantei ontem na coluna, sobre quem estava pagando a festa Celebration, que comemora quarenta anos de colunismo social de Hilneth Correia (eis o nome, respondendo as inúmeras pessoas que entraram em contato com a coluna)? Ora, segundo a própria, o Governo do Estado e a Prefeitura de Natal são “patrocinadores masters” de suas festa, junto com quatro empresas privadas.
Fuleragem
Trocando em miúdos: tungagem na patuléia. Estão tirando dinheiro seu, meu, nosso, eleitores-cidadãos-contribuintes para pagar festa de grã-fino (ou metido a isso). Alô, alô Ministério Público, vamos botar a charanga na rua que andam fazendo coisa errada com o dinheiro do povo! Quem é que defende o patrimônio público dessa vez?
Situação
Você sabia que tem pedreiro que trabalhou nas reformas das Casas de Cultura no interior do Estado e até hoje não recebeu um puto sequer? Sabia que o parque gráfico da Fundação José Augusto anda s moscas com todas as máquinas quebradas e o governo diz que não tem dinheiro para consertar?
Sabia?
Sabia que os recursos destinados lei de incentivo cultural estão esgotados desde o meio desse ano? E que eventos como o Festival DoSol foram realizados sem conseguir patrocínio porque o Governo disse que não tinha mais dinheiro?
Imoral
E sabia que apesar disso tudo o Governo e a Prefeitura estão tirando dinheiro que a gente paga de imposto para patrocinar cangerê brega de colunagens? Pois é, enquanto falta dinheiro para promover a cultura de fato e não de evento em nosso estado, sobra para garantir comemoração de coluna social. Pode um negócio desses?
Não comprem
Se você encontrar uma edição da revista Veja Natal por aí, corra léguas. A publicação é a maior concentração de disparates que já se viu nos últimos tempos nas bancas daqui. Uma pá de jurados sem qualificação nenhuma para tal, escolheu (ou publicou quem pagou?) o que há de mais sem graça e previsível no roteiro gastronômico da cidade. Até Marina “como uma deusa” Elali, quem nem mora aqui, entrou como jurada.
Sabe?
Uma pergunta feita assim como quem não quer nada: Maria Bethânia, a filha de Dona Canô e deusa maior da MPB, sabe que vai participar de um comício de beco estreito na inauguração da ponte?
Acari na tela
Olho na telinha: a TVU apresenta hoje, s 19h30, o documentário “Acari: resgate de sua história”, produzido por Pedro de Brito e Deise Cunha de Sá e Brito. O documentário foi lançado em agosto, durante as comemorações da Festa de Nossa Senhora da Guia, padroeira de Acari. Resgata valores culturais e histórias de personagens do cotidiano da cidade.
Crônicas
Imperdível o lançamento do livro do prefeito de Parnamirim Agnelo Alves, hoje na Livraria Siciliano, do Midway Mall, a partir das 18h. Vale pela qualidade das crônicas de Agnelo, coisa de um tempo que não volta mais onde as estrelas eram Castelinho, Villas Boas Correia e Murilo Melo Filho. “Crônicas de Outros Tempos e de Outras Circunstâncias” deve atrair meio mundo político ao evento.
que absurdo, ein?
Como Yuno (e num sei mais quem) conseguiu reunir uma multidão para não construir aqueles espigões em Ponta Negra, será q a gente cosnegue reunir algumas pessoas para, no mínimo, divulgar mais essas palavras do Levino?
Os politicos estão, há muito tempo, tirando uma com nossa cara. Será q devemos aceitar e pronto?
Isso vai longe… essa lance das casas de cultura e da máquina offset da fundação são imorais. Treco sinixtro…
Foi legal ser teu amigo, Rodrigo, quando da queima de arquivo tu me deixa de herança os teus filmes não-iranianos?