Por pouco, hein
Atenção patuléia: os gatunos não serão pegos. Vai faltar, como a coluna alertou sobre o variado cardápio de se tungar o dinheiro do povão, prova material, contrato, elo legal entre a farra dos grã-finos que acontece por esses dias, com o Governo do Estado e a Prefeitura. Mas menino, foi por muito pouco, hein? Podem destrancar agora.
Ufa!
No meio de tanto lamaçal, falta de recursos para investir em cultura, construir novos teatros, escolas de arte e fazer funcionar as Casas de Cultura, a única boa notícia é que o rico dinheiro que a gente paga de impostos, pelo menos dessa vez, não vai parar na mão de aproveitadores. Pelo menos dessa vez. Mas, qualquer coisa, estamos de olho.
Comprem
Quem lança livro na Siciliano do Midway Mall hoje é o jornalista Marcos Bezerra. “Toalha de mesa” é o seu primeiro livro, uma coletânea de crônicas deliciosas sobre o cotidiano, a infância, a vida no interior que são de emocionar quem por lá viveu, como eu. Começa a partir das 17h a sessão de autógrafos. Vale muito a pena.
Compareçam
Já terça-feira quem lança seus livros em Natal – “Até o dia em que o cão morreu” e “Mãos de cavalo”, é o escritor gaúcho Daniel Galera, apontado pela revista Bravo! como a voz de sua geração literária, ao lado do carioca João Paulo Cuenca. O JH fez uma entrevista primorosa com o autor, em breve será lida nesta página.
Pega geral
Que ia dar confusão todo mundo sabia, mas só agora a disputa das emissoras pelo filme “Tropa de Elite” começa a sair dos escritórios e ganhar as ruas. Diretores da Record e da Globo andam fazendo biquinho com os produtores do filme. Não gostaram de fazer parte de um leilão pelos direitos de uma minissérie derivada dele.
Fracasso de venda
Não foi só no Brasil que a minissérie Amazônia fracassou. A venda para outros países, o que geralmente cobre em dez vezes o custo de uma produção global, continua na estaca quase zero. Até agora só Venezuela e Romênia se interessaram pelos direitos de transmissão.
Para Cássia
A TV Cultura gravou esta semana um programa especial chamado “Mosaicos”, em homenagem a cantora Cássia Eller, que será exibido dia 28 de dezembro, próximo da data de falecimento dela. Participaram os músicos Nando Reis, Lan Lan e Fernando Nunes. É bom anotar na agenda, as informações é que ficou show de bola a produção.
Adeus
Despedida lamentável no cinema nacional. José Mojica Martins, o lendário Zé do Caixão, anunciou que vai se aposentar. Foram cinqüenta anos de vida dedicada ao terror, consagrado muito mais na Europa e nos Estados Unidos do que no Brasil. Segundo ele, aposentar-se aos 71 anos é uma obrigação.
Discaço
Junte uns trocados aí e além do JH Primeira Edição e o Jornal de Hoje do fim de semana, compre a Folha de São Paulo deste domingo. Com mais onze reais você leva para casa um discaço de Telonius Monk, estrela maior dão jazz americano. Coisa fina. Vale a pena o investimento.