Notícias

COLUNA DO BRUNO NOGUEIRA (PE): SALDO FINAL DO REC BEAT

recbeat.jpg
Fazia tempo que o festival que acontece todos os anos no Carnaval não tinha uma edição tão boa, praticamente histórica, como essa que encerrou semana retrasada. Devotos, Móveis Coloniais de Acajú e Pato Fu certamente vão se transformar naquelas histórias que contamos para as novas cenas locais e os futuros filhos, como exemplo de que as coisas não são mais como antigamente. O Rec-Beat cumpriu bem sua maior função, apresentou novos nomes de qualidade a um público pernambucano que não o conheceria de outra forma.

A grande revelação foi o Julia Says. Dupla que experimenta pitadas cavalares de programação eletrônica no rock, com uma ótima primeira impressão de quem deve crescer muito na cena local. A surpresa foi o brasiliense Lucy and the Popsonics. Mais encorpado, com peso extra nas músicas e identidade totalmente moldada para o sucesso, eles saem do patamar de bandas iniciantes para nomes fortes do cenário independente. A consagração foi do Móveis Coloniais, sem sobre de dúvidas o novo grande nome da música brasileira.

Timming
Nem tudo são flores, entretanto e fica uma ressalva ao Rec-Beat. O festival ainda aposta muito no potencial de bandas iniciantes deixando que elas toquem quase o mesmo tempo das últimas atrações. Uma apresentação mais curta poderia favorecer, na proporção que muito tempo no palco acabou prejudicando a impressão que alguns inciantes deixaram.

Internacional
A banda River Raid é finalista do International Songwriting Competition com a música “Time up”. Eles passaram numa peneira de aproximadamente 15.000 bandas de todo o mundo. E os jurados desse concurso foram ninguém menos que Julian Casablancas (Strokes), Robert Smith (The Cure) e Frank Blank (Pixies). Para votar na banda na última fase, é preciso entrar no www.songwritingcompetition.com/PVWelcome2007.htm

De volta
A banda carioca Matanza já tem um novo show marcado no Recife. Eles voltam a se apresentar no Nox on the Rocks, projeto da Sun7 Estúdio – inaugurado, por sinal, pela própria banda – com participação ainda da banda B.U. de Cannibal e Celo do Devotos; e a banda baiana Vinil 69. Será dia 28 de fevereiro, às 20h.

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *