Notícias

COLUNA DO BRUNO NOGUEIRA (PE): PELVS, FESTIVAL GRINGO E SHOWS EM RECIFE

Por Bruno Nogueira (PE) – (popup)

A cena de bandas independentes do Rio de Janeiro compartilha da mesma síndrome de grandeza que afeta a pernambucana. Se, por um lado, é difícil identificar as bandas de médio porte, pipocam os grandes representantes da cidade. A Pelvs foi formada o começo da década de 90, com fortes influencias da celebrada Teenage Fanclub. Hoje, com quatro discos e vários singles, com músicas cantadas em inglês, são uns dos mais respeitados nomes do indie rock nacional.

Formada hoje por Gustavo Seabra, Rafael Genu, Gordinho, Ricardo Mito, Clinio, Andre Saddy e Daniel Develly, a Pelvs é também o melhor exemplo (para o foco desta coluna) de banda independente. Todas as suas músicas estão disponíveis para baixar no site de seu selo virtual, o Midsummer Madness, incluindo o “Península”, marco a música independente brasileira na virada do milênio. “Backdoor” e “Barbecue”, deste álbum, são os melhores motivos para se ouvir Pelvs.

Vamoz no Texas!
A banda Vamoz!, uma das melhores representantes da nova geração rock de Pernambuco, foi convidada para tocar no respeitadíssimo e super disputado festival South by Southwest, no Texas (EUA), que ano passado recebeu o lendário reencontro dos Stooges. Agora, eles estão atrás de algum apoio para tocar na América do Norte. MQN (GO), Telerama (CE) e Pata de Elefante (RS) são outras brasileiras que receberam o convite.

Giro
Chovem shows no começo de dezembro, para evitar entrar em conflito com a extensa programação gratuita oferecida pela prefeitura. Lobão traz seu acústico MTV para o UK Pub na quinta-feira, enquanto João Bosco lança disco novo no Teatro da UFPE. A histórica Paulo Francis vai pro Céu toca sábado no Quintal do Lima, ao lado da ainda mais histórica Conservados em Formol. Essa é imperdível.

Previous ArticleNext Article

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *