Coberturas, Natal, Notícias

COBERTURA DE SHOWS: PITTY NA ESTAÇÃO RIBEIRA

Um pouco mais de 1.000 pessoas estiveram ontem na Estação Ribeira para conferir a primeira do Natal Summer Festival. Divulgado pelos organizadores nas rádios locais como um grande evento que ia abalar as estruturas do verão, o NSF decepcionou no quesito organização. Primeiro veio a mudança de local do show em cima da hora, depois quem se aventurou a ir a Ribeira nesta quinta a noite teve que passar por alguns testes de paciência.

O show marcado para às 21h só teve seus portões abertos às 22h30. Passei quase uma hora na fila tentando entrar no rock. Lá dentro, mais filas para comprar bebida ou coisa parecida. Um pouco desrespeitoso com quem pagou o ingresso mas as vezes acontece.

O Vitrola teve a missão de abrir os trabalhos artísticos do evento e foi muito bem. O set certeiro e o rock retrô que o grupo propõe funcionaram bem para a jovem platéia que já se fazia presente em bom número. “Fora do Sério”, “Baby Não”, entre outra canções levantaram o público que ainda foi brindado com a participação do irmão do guitarrista Farofa no final da apresentação cantando com o Vitrola duas músicas de Elvis. Muito bom!

O Eta Carinae de Recife deu seqüência na programação da primeira noite do Natal Summer Festival. O grupo pernambucano tem de cara uma coisa que 90% dos grupos pernambucanos oferecem: profissionalismo. Talvez isso já faça logo a diferença em alguns momentos. O som do Eta Carinae é uma espécie de Live P.A um pouco mais rebuscado e produzido com boas sacadas e letras. A banda liderada por Dirceu (ex-Jorge Cabeleira) pode ser em breve uma das boas promessas da música pernambucana. Outra boa apresentação.

Quase às 02h da manhã entra em cena a baiana Pitty no seu primeiro show do ano lançando em Natal o DVD “Desconcerto”. Catarse total na Estação Ribeira. A molecada canta tudo, quase sempre mais alto que a própria voz da cantora e dá seu show a parte. Pitty não faz por menos e toca hit atrás de hit com direito a alguns covers como “Deus lhe Pague” de Chico Buarque e “Highway to Hell” do AC/DC. No repertório da cantora o que faz mesmo a diferença são as excelentes músicas do disco Anacrônico, álbum pesadíssimo e que funciona muito bem ao vivo.

Pitty chega aos 30 anos sendo uma das maiores cantoras do rock nacional e claramente se diverte mais nas suas apresentações do que em outros tempos, deixando de lado a pressão da carreira e vivendo o presente com tranqüilidade. O resultado disso é um show poderoso e excelente. Foi sem dúvida sua melhor apresentação em Natal, infelizmente a que deu menos público, fruto do horário e dia não tão acessíveis pra a maioria dos seus seguidores.

Foi uma boa estréia para o ano roqueiro que está por vir em Natal.

Previous ArticleNext Article

27 Comments

  1. Até Amy Winehouse ela tocou… Concordo contigo, Foca…. Iria escrever mais ou menos isso q vc falou…..
    a desorganização foi o fato da noite… os atrasos…. enfim, depois q a gente entrou, foi presenteado com o belo show do Vitrola, a surpresa do Eta Carinae e o show de Pitty, q foi curto mas muito bom!!!!!!!!!

  2. o show foi fodaa
    tambem concordo com vc no quesito organização
    poxaa q atraso foi aquele?
    foi foda pra quem ia trabalhar de manha
    como por exemplo EU.
    se o show tivesse começado no horario
    teria sido ainda mais perfeito.
    pitty agitou geral sofri pra caralho la na frente com todo aquele povo loko empurrando….

    mas pow valeu muito a penaa…
    sofreria tudo de novo pq pw pitty é pitty
    incomparavelmente perfeitaaaa…..
    o show totalmente insanooo

  3. Concordo plenamente com a sua descrição da desorganização, foi um luta pra poder entrar, mas o show do Vitrola foi bom e não gostei do Eta Carinae, mas apesar do atrazo, o show da Pitty foi PERFEITO. *-*

  4. realmente deu pouquissima gente…mas foi muito paw o show apesar d todos os estresses valeu a pena…creiu q quem foi n se arrependeuu…e vitrola tmb foi muitooo massa =)

  5. A falta de organização não conseguiu ficar acima do show,
    isso foi bom!
    O show de Pitty foi pra cima do inicio ao final.
    Duas razões pra o show sair tão bom,é a postura de palco de Pitty (Ela realmente sabe como se fazer um show) e as musícas ,todas Hits!Cantei a plenos pulmões e estou sem voz!
    Valeu muito a pena.Porém se o festival quiser sobreviver terá que ser mais organizado em outras edições,ser em outro local,e claro manter a qualidade das bandas,já que começou com chave de ouro!

  6. na real a galera chamou o evento de festvial para venrde ros shows porque de festival memso naum tem nada. Festival reuni diversidade, várias atrações e coisa do tipo. Festival com três bandas por noite é um show normal!

    Marton é o cara na banda da pitty! e as musicas do disco novo são ótimas!

  7. caralho muito foda o show de pitty
    botou pra fuder msm
    a galera arrebentou geral……..
    so nao gostei do grande atraso do evento
    q isso foi uma falta de respeito com a galera……
    q ficou horas na fila pra poder entrar no show…..tbm nao gostei do dos dias do evento nada a ver ser quainta feira accho..acho nao tenhu certeza q centenas de pessoas deixaram de ri ao show pq ia trabalhar no outro dia…nada a ver esse dia…..tbm nao gostei do local do evento….um local muito pequeno nada a ver deveria ter cido la na tavares de lira msm ia ser muito muito muito melhor……………
    tirando a falta de organizaçao do evento

    valeu a pena ter ido curti a pitty
    gostei pra cassete do show
    ela botrou pra fuder

    muito foda…………….

  8. Olá amigos…
    Sou Pompi (Vocal & Guit.) da banda Carfax de Recife-PE que abriu o show da Pitty aquí um dia depois do de vcs aí… e assino em baixo… o show dela aquí foi foda tb… a pequena e os caras são foda mesmo! Esse Rock no NE tem que esquentar mesmo… não vejo a hora de podermos ter um circuito onde os custos de todos sejam bem pagos e as bandas locais possam agregar e misturar seguidores com artistas fora de nosso eixo e crescer…e pra isso a presença do público é essencial! Amigos… internet… busquem no my space, nos blogs, nas web-radios, nos orkuts de seus amigos e em veículos que vc confia… essa é nossa melhor opção pra desecadearmos um “boom” roqueiro de vez em “nossa área”, é rocha?
    Parabéns aos que foram, sentimentos aos que faltaram!!!
    Paz, Fé e Rock sempre!!!
    Visite:
    http://www.carfax.com.br
    http://www.myspace.com/bandacarfax

  9. Eta Carinae q banda bosta, só os pseudos-intelectuais gostam. assim como outras bandas ridiculas q existem do genero, como o seu zé. ¬¬

  10. amO demais a Pitty e fui no show dela esse anO!!!!!

    estão comentando q ela vai estar na estação ribeira no próximO ano em janeiro! alguém sabe dizer se é verdade?

    e parece q vai ser d novo na estação ribeira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *