Coberturas, Natal, Notícias

COBERTURA DE SHOWS: 2ª CHAMADA CARNAVALESCA DO ROCK (RN)

A 2ª Chamada Carnavalesca do Rock foi para rua ontem com força para ser um dos grandes eventos do carnaval potiguar em pouco tempo. Novamente mais de 1.500 pessoas acompanharam o “line up” da festa todo formado por bandas locais dos mais diferentes estilos.

O Arquivo tratou de abrir o festival com um set baseado no ep “Rock Para Meninas”, o grupo apesar de já ter alguma estrada ainda sofre com um certo amadorismo na hora das apresentações com timbres mau feitos e algumas desafinações que não chagaram a tirar o brilho das grandes músicas que possuem.

O Distro deu seqüência ao rock com dois dos seus integrantes caindo no clima do carnaval com roupa de super-heróis e coisas do tipo. Muito engraçado de ver. O grupo também é daqueles que tem boas canções nas mãos e cumpre bem seu papel no rock sempre que se apresenta. As novas músicas apresentadas ontem também dão um tempo mais direto às canções. Um futuro legal está no aguardo do Distro, basta eles seguirem em frente.

O Barbiekill veio logo depois propondo diversão, funks e esbórnia no palco da chamada. Cada vez mais fica claro que quem dá as cartas na banda são o guitarrista Fausto e o excelente front man Daniel. Sinceramente a música é o que menos importa quando se analisa uma banda como o Barbiekill. O importante para eles é a diversão e nesse quesito levaram nota dez. Pro futuro, um pouco mais de organização na sonoridade alegre do grupo vai ajudar. Danina Fromer, guitarrista do EletroBilhar, também participou do show cantando um autêntico “Funk Fuck Fuckers” de sua autoria encerrando a apresentação.

O Camarones Orquestra Guitarrística fez o melhor show da Chamada Carnavalesca do Rock. A Jam Session mandou um set que misturou canções autorias com hits da surf music, reggae e adjacências, tudo isso só com guitarras, baixo e bateria. A platéia não ficou impune e praticamente fez o papel de vocalista do grupo. Destaques para as excelentes “Cabron”, “Pipa” e para o cover inusitado que misturou “Enter Sadman” do Metallica com “EmoçõesRoberto Carlos. Nota dez, a banda promete.

O The Sinks também fez um bom show na seqüência da programação. O set, quase todo focado no três eps do grupo, funciona bem melhor em lugares menores, pubs e coisas do tipo mas manteve a alta temperatura dos shows deixada pelos Camarones. No final ainda mandaram Ramones para deleite da grande roda que se abriu em frente ao palco.

O Ravanes fez a segunda melhor apresentação da noite com seu trash metal altamente inspirado no Sepultura da fase “Beneath The Remains”. A banda está mais certeira e poderosa e atravessa seu melhor momento desde o falecimento de Chapula, ex-vocalista do grupo. O set insano e pesado formou a maior roda do evento e balançou a cabeça até dos desavisados. Um pouco mais de palco e uns shows fora do estado podem deixar o grupo ainda melhor.

O Verdade Suprema encerrou a Chamada Carnavalesca do Rock com o que faz de melhor desde o final dos anos 90: rock pesado inspirado em New Metal para pogar. Nesse quesito também ganhou nota 10. A grande massa de camisetas pretas que foi até o Centro da Cidade acompanhou até o final o show do grupo.

 A 2ª Chamada Carnavalesca do Rock está definitivamente consolidada assim como todo o Carnaval Multicultural de Natal. É esperar os acontecimentos e torcer para que o evento aconteça com a mesma força no carnaval de 2009. Tomara.

NOTA DO SITE: Amanhã entra matéria completa em vídeo sobre a chamada e as fotos do evento.

Previous ArticleNext Article

30 Comments

  1. O Ravanes fez mesmo um puta show, sem comentários!!!
    Não sei pq ainda não saíram pra um evento grande fora do estado, têm presença e peito pra isso!
    Camarones Orquestra Guitarrística muito bom tbm, de super qualidade.
    Verdade Suprema segue a linha, fazendo um show melhor que outro!
    Foi Massa, parabéns e que venha os outros carnavais!

  2. Assisti o ravanes e o the sinks, tava mt bom o clima.. A glr caiu na roda msm e o Ravanes mandou mt bem alí,The Sinks com couver do ramones ficou bom pakas, adoro ramones.
    Primeira vez q vejo essa galera toda tocando, e ta aprovado, rn ta mt bem nesse quesito, sempre na ativa, mt bom.
    ê foca.. manda o link do seu orkut.. ?!
    esse final de semana vai ter algo no dosolrockbar ?
    Vlw..

  3. Foi massa !!!, embora eu tenha maxucado o joelho logo na primeira música e tenha passado todo show com uma dor insuportavel e esteja todo engessado!foi paw mesmo

    valeu a todo mundo que tava na poga e que gritou lá quando foca anunciou o VS! valeu mesmo!

    ainda ouví: o chefe da segurança lá falando na hora do nosso show:

    “num pode tirar essa grade não porra!Esses boy vão subir no palco e quebrar tudo ai”

    kkkkkkkkkk
    aí eu fui ver como a roda tava a mais cacete mesmo! hehehe massa demais!

  4. só fui para ver o verdade suprema! que show da porrrrra!!!! a roda foi muito fuderosa levei muita pancada mas foi massa demaaaaaaaaaaaaais! ‘quebraaaaaaaaaaaaaar!” ‘quebraaaaaaaaaarrr!!” ehehehe e o guitarrista da guitarra preta toca pakaraleooooooooooooooo eo baxo tambem fodaaa valeu

  5. mermão, so vi do The Sinks pra lá!A banda nem faz meu estilo não mas o som é bom.Já o Ravanes e o Verdade literalmente botaram pra descer!!!Ouvir os caras mandando Begin to Pray e Quimicado eh foda de mais!E ainda com os covers do Sepa e do Korn, muito massa!
    uHASUHas
    quando a galera derrubou a grade os cara se apreeiaram lá!Fora a mulher que caiu em frente ao palco e depois saiu chorando pra lá!

    Mas que venham mais nos proximos carnavais!

  6. Só fui pra ver o VS também! eu e a maioría eu axo, O resto foi bem legal, mas que roda mosntro foi aquela na hora de quebrar! até mulher desmaiando tinha.foi massa tirarem a grade, o povo tava meio loko e alguém poderia ter se ferido mais ainda. adorei a menina que subiu pra cantar com os caras! foi massa ver uma mulher no meio de tantos homens mandando ver no palco!

    e agora sabendo que o cara fez o show todinho com o joelho quebrado, é que deu pra ver que o VS foi a mais foda da noite mesmo.

  7. (Ravanes)
    Foi Fodasso!
    Tirando o imprevisto dos retornos desligados, deu pra tirar um som muito bom. Equipamento de som de primeira!
    Vê a rapaziada cantando as músicas próprias das bandas (The Sinks, Ravanes, Verdade), foi de fuder, isso mostra que cada banda está garantindo o seu espaço na cena, isso faz com que fortaleça ainda mais a cena underground de Natal.
    Obrigado a todos pela presença e obrigado as bandas pelo apoio e amizade!

  8. Mermããõ doido, fazia tempo q nao via uma banda massa como o Barbiekill, tipo, é diversão e foi atras disso q eu fui….portanto..não perdi meu tempo! o/

  9. Pow adorei esse lance de carnarock, ano passado num rolou deu poder ir
    e esse ano achei foda,
    ah se essa galera frequentasse mais a cena
    ia ser lindo

    bem qnt aos show, so vi a partir do distro;
    o que me surpreendeu memso foi a orquestra guitarrística e o que me fez perder a noite foi o Barbiekill, sem ofensa, mas eh que nao curto nem um pouco o estilo, cansei de ser sexy, bonde do rolê, montage e adjacentes…a presença no palco incomoda pacas.

    O ravanes e o Vs eu ja conhecia e sabia o pontencial do show, parabens veis e que a cena cresca e o apoio do governo seja cada vez maior!

  10. valeu gabi! Mas sem que tocou um show mais cover foi a orquestra guitarrisitca porque esa é a onda da banda, o resto fez show normal (que vc naum gostou) mas baseada em músicas próprias com um outro cover normal para apimentar o show. O sinks mesmo tocou só os ramones e já era…

  11. rapa natal tem centenas de bandas e so as bandas da geraçao “dozol tocaro nesse festival!” nao sei pq!
    nao sei se tem cache mais se for banda de swinguera tem!
    deveria ter para os “rockkker”

  12. deve se porque as banda que tocaram gravam discos, tem correria, tocam fora, mostram novidades ou tem propostas interessantes. 🙂

    esse discurso é mais velho do que a posição do obro!

  13. Esse discurso é mais velho do que a posição do cag*r! (2)

    onde dhabo só tinha cover lá no chamada carnavalesca do rocK? kkkkkk será que eu tava no show errado?
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    cada uma heim?

  14. vc sitou a geração do sol man, e em 94 quando o vs foi montado nem Existia o dosol! então cade a realidade no que vc fala? sobre geração dosol, e eu não me axo pow, EU SOU! esse dircursinho ta batido faz tempo mesmo.

  15. BARBIEKILL, a banda que rima chiclete com boquete, sinceramente pessoal, que som tosco e não em venham dizer que é irreverente sendo comparado ao pop da blitz e o fantástico ultraje a rigor(eles são criativos). Parece que as bandas não se preocupam com o conteúdo letral.Essa banda é boa para tocar em baile funk(Tadinho de James Brown vendo o seu estilo sendo emprestado para essa swingueira mal feita). O velho rock and roll está em extinção e perdendo a essência.
    Que dilema: Rock and Roll já? ou Rock and Roll jaz?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *