Com a energia de uma criança de seis anos, a banda Uskaravelho sobe hoje no palco da Casa da Ribeira para gravar o primeiro DVD, que terá um formato acústico. O grupo fará duas sessões, uma s 20h e outra s 22h, para apresentar um repertório formado por releituras de grandes sucessos do rock nacional dos anos 80, músicas do primeiro CD do grupo (Novas idéias – lançado em 200) e duas composições inéditas da banda. Uskaravelho Acústico está programado para ser lançado no mês de junho ou no início do segundo semestre deste ano.
Cada sessão será direcionada para um público de apenas 160 pessoas, ‘‘Nós vamos fazer releituras de músicas do primeiro CD, de músicas de bandas nacionais e vamos apresentar duas composições inéditas, Com você e Tempestade, que é em homenagem a Paulo Ubarana e foi composta por Jolian, ex-integrante do grupo e que hoje está no Sonzeira’’, comentou Clênio Maciel, vocalista de Uskaravelho. A mídia contará com 16 músicas, sendo 11 releituras e cinco autorais.
A gravação terá a participação especial de alguns convidados da banda, com o propósito de deixar a apresentação mais intimista. São eles: Camila Masiso (banda Tricor) e Vinícius D’Ávilla, que já passou pela banda nos primeiros anos e hoje é componente do Astronautas (PE). Ele será o responsável pelo violão de apoio.
Mas, este não é o único projeto de grande porte da banda para este ano, em agosto eles voltam ao palco para gravar um novo DVD, Uskaravelho ao vivo. ‘‘Será gravado numa festa alusiva aos seis anos da banda’’, afirmou Clênio. Indagado se não seria precipitado gravar dois DVDs com poucos meses de diferença, o vocalista garantiu que não, ‘‘são dois formatos totalmente diferentes. O DVD que vamos gravar agora é acústico, é um show que fazemos para teatro. Vamos apresentá-lo, provavelmente em junho, no Seis & Meia. Já o DVD que gravaremos em agosto será ao vivo, plugado, é uma idéia totalmente diferente. A concepção de público é bem diferente também, são dois projetos distintos. Cada um atende uma determinada faixa de público’’, afirma.
Nos seis anos de dedicação música, o grupo já se apresentou em vários festivais promovidos na cidade como o Jerimum Rock (edições 2002 e 2003), MADA (edição 2004), Ceará Music (edições 2004 e 2005), Festival DoSol (edição 2005) e Coca-Cola Mix (edição 2006), além de ter passado por outros eventos e várias casas de show.
Da formação original do grupo, somente Clênio permanece, atualmente a banda conta também com Eduardo Passaia (guitarra), Jeff Soares (baixo) e Raphael Bender (bateria).