Ouça a aparelhagem de Dolores
Por Tadzo França
Vertentes da moderna música brasileira e do rock se encontram neste fim de semana – o penúltimo – do Circuito Rock DoSol, na Ribeira. O quinto final de semana do evento, traz sua edição mais eclética: nesta sexta, apresenta-se o pernambucano DJ Dolores e a sua “Aparelhagem”, uma usina tecnológica e dançante de ritmos regionais e modernos, ao lado de Experiência Apyus e DJ Magão. No sábado, só hardcore com NX Zero (SP), Karpus, Allface, Doris e Silverface.
O pernambucano Helder Aragão, mais conhecido pela alcunha de DJ Dolores, sempre foi além dos toca-discos dos DJs e dos tambores do mangueboys, para fazer a sua própria leitura de música regional com o pé no universal. A “Aparelhagem”, sua banda, junta rabeca com groovebox, samplers, metais, guitarras, percussão e vocais, para tirar um som muito original. A proposta do DJ/produtor pode ser ouvida nos CDs “Contraditório” (com a orquestra Santa Massa) e “Aparelhagem” (que entrou em várias listas de melhores de 2005). Alguns “under hits”: “A dança da moda”, “Catimbó”, “Samba de dez linhas”, “Adorela” e “Salvo! (The preacher)”. Imperdível.
No terreno potiguar, a Experiência Ápyus mostra seu incessante trabalho de apuro musical, com um repertório baseado em violões e melodias fortes. O grupo já se encontra em estúdio para a gravação de um CD duplo que deve ser lançado ainda no primeiro semestre do ano. O primeiro CD, “Meio rock nova, meio bossa ‘n roll”, foi lançado pela DoSol, em 2004. O DJ Magão complementa a balada com um mix de rock, eletrônica e rap.
No sábado, a partir das 17h, o som é mais alto e específico: hardcore do começo ao fim. Além das bandas locais Allface, Doris, Karpus e Silverface, o destaque da noite será os paulistanos do NX Zero, uma das favoritas da garotada que curte emo, pop punk e rock.
Serviço:Circuto Rock DoSol. Sexta, s 22h. Preço: R$10. Sábado, s 17h. Preço: R$10. Tel.: 3642-1520,