Teatro e magia no Circuito Ribeira
A programação ocupará diversos espaços culturais do bairro com atividades artísticas variadas, espetáculos de teatro e dança, shows musicais, exposições, discotecagens, intervenções e performances. O acesso pé gratuito.
Os palcos da Ribeira iniciam a programação. Na Casa da Ribeira, a partir das 16h, tem ‘clowns, a 4ª Convenção de Mágicos e Ilusionistas do RN, “Metrópole” (da cearense Inquieta Cia de Teatros), e “Ida ao teatro” (do grupo potiguar Facetas, Mutretas e Outras Histórias). Todos na sequência, com portas abertas ao público.
No espaço Gira Dança tem abertura com a lojinha Mundo Gira, e depois com as peças “Para eu parar de me doer” (de Thiago Medeiros e Alessandra Augusta) e “Cidade vestida” (da Nammu Dança). No Espaço à Deriva terá “Um uísque para o Rei Saul” (18h30), do grupo Estandarte, e Tíre Adhartha (20h).
O DoSol vai oferecer sua habitual maratona de rock. A partir das 18h terá Ar, Tu e o Vendaval, Mad Grinder, o brasiliense Alf (do Rumbora/Raimundos/SuperGalo), e Autopse (SE). No Buraco da Catita, às 18h, terá apresentação da banda Saturnino e o Disco Avuadô. No Armazém Hall terá uma grande roda de samba a partir das 19h. No casarão do restaurante Consulado, a banda Café fará um elegante repertório pop às 19h. No Galpão 29, maratona pop/dance com DJs a partir das 19h.
O projeto Suave Coisa, no Clube do Ramo, foi incorporado pelo Circuito Cultural e terá show de Camilo Masiso, às 17h. No Cultura Clube começa às 18h com projeções do VJ Helder, seguindo no reggae com DuPorto e Filhos de já. Também terá música no ateliê de Flávio Freitas, ao som de Gustavo Cocentino e Blue Mountain, às 19h30. As ruas da Ribeira também se agitam, com o cortejo da lavagem do Beco, ás 16h30, baile dub com Missigena Sound System, das 18 às 22h, na Tavares de Lyra, e instalação “Sobcontrole”, de Carol Pinheiro e Beto Leite.
Serviço: Circuito Cultural Ribeira. Domingo, das 16 às 22h. Acesso gratuito.