Do forró pé-de-serra ao teatro experimental, sem perder o pique. É a maratona de som, imagem e atividades do Circuito Cultural da Ribeira, que realiza sua quarta edição neste domingo, a partir das 16h. O evento movimenta diversos estabelecimentos do bairro, oferecendo várias atrações simultâneas. A festa terá iluminação e policiamento reforçados. As ruas Chile e Frei Miguelinho serão fechadas
Serão 12 pontos movimentados entre programações variadas. No DoSol, o território é do rock: tocarão as bandas Tesla Orquestra (17h), Son of a Witch (17h40), Planant (18h20), Los Costeletas Flamejantes (19h), e DuSouto (19h40). Na Casa da Ribeira terá “O Equilibesta” (17h), teatro para crianças, a cargo da Tropa Trupe; Poesia Esporte Clube (18h30), Khrystal e banda (19h), e palestra “A problemática e nômade performance” (19h30).
Mais teatro no Espaço À Deriva: “Sobre o mar” (18h), “O gelo dos dias depois” (19h), e “À margem” (20h30). No espaço Gira Dança, haverá exibições de vídeo-documentários, apresentações da Cia de Dança do TAM, +Uma Cia de Dança, e Gira Dança. O Nalva Mello se agitará com um bazar performático, cortejo até o Beco da Quarentena com Rosa de Pedra e Cia Xamã Tribal, projeção de curtas, e show d’Os Bonnies (20h). No ateliê de Flávio Freitas haverá palestras sobre pintura e desenho, exposição de pinturas.
No Central da Ribeira, NaManha e DuBeco, às 19h; no Armazém Hall, tem forró pé-de-serra com trio de sanfoneiros, às 19h; o Consulado Bar receberá o blues de Samir, Edu e os Caras, às 20h; no Buraco da Catita, exposição de Clarissa Torres mais o grupo K-Ximbinho a Quatro (18h); no Galpão 29, maratona de DJs; o Cultura Club (por trás do TAM), manda reggae com DJ Legal, Rastafeeling e Raízes de Concreto.