O artista plástico César Revorêdo é o novo presidente da Capitania das Artes, orgão que comanda a cultura no município de Natal. O anúncio foi feito um pouco antes do Natal. Uma das mudanças que a prefeita eleita Micarla de Souza já anunciou para Capitania é atrela-la à Secretaria de Educação. Seria melhor que a cultura tivesse status de secretaria, mas aguardemos com esperança e atenção os próximos passos.
Boa sorte César, boa sorte Micarla.
Se essa junção de educação e cultural acontecer na prática, será um grande passo para Natal. Pois um dos problemas de quem produz cultura (artistas e produtores) é o desconhecimento cultural que a população local tem. Tudo porque segmentamos educação e cultura como se fossem duas coisas distintas. Se a cultura for introduzida na educação, a futura geração será responsável por tirar o título provinciano que Natal ainda possui.
Daniel, historicamente a pasta de cultura ligada a secretaria de educação está fadada a ficar mais engessada e com ações limitadas, pelo fato de não ter autonomia de verba. Tomara que nessa gestão isso não aconteça, estaremos aqui observando o decorrer dos dias.
Educação e cultura estão intimamente ligadas sim, mas pra crescerem funcionando juntas na minha opinão seria primordial que fosse vistas em pastas separadas pela gestão executiva.
É… talvez a solucao fosse criar uma secretaria unica de Educação e Cultura, porém, com um secretário e dois sub-secretários. (um pra Educação e outro para Cultura).
Mas enfim, veremos…
a fórmula da gestão passada estava funcioanando bem, tomara que essa continue do mesmo jeito.
Espero que não haja um rompimento total com o que estava sendo feito na outra administração, acredito que o trabalho de Dácio Galvão tenha sido proveitoso…
O grande problema da mudança de administração é que não há continuidade dos trabalhos até visivelmente bons, sempre fazem questão de “mudar”, e os problemas que só podem ser resolvidos a longo prazo acabam sendo deixados de lado!
Concordo com Josenilton
O pensamento deve ser um só e não cada um “viajar na sua”.
a falta de continuidade dos bons projetos é o problema.me parece que o César simpatiza com a gestão de Dácio;torço pra isso.
é por aí!
Nossa ! Conheço o trabalho de Cesar. Ótima escolha da prefeita, o poder público carece de pessoas assim como ele, honestas e talentosas … Boa sorte, Cesar !