Coberturas

CAMARONES TOUR – DIÁRIO DE BORDO: FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS (PE)

garanhuns 06

Por Foca

A primeira coisa a comemorar. Terminado o show no Festival de Inverno de Garanhuns e percebemos que já nos apresentamos em três do cinco maiores eventos de música de Pernambuco: RecBeat, Abril Pro Rock e FIG. O Carnaval do Recife e o Coquetel Molotov são os evento que faltam mas ainda chegaremos lá.

Do começo agora. Saimos de Natal antes das seis da manhã. A distância de 500 km entre Natal e Garanhuns foi vencida com muita chuva na estrada. Sorte nossa que pelo menos 70% do trecho da viagem é de pistas dobradas e sem muitos perigos, o que torna a viagem sempre mais confortável. Lembrem-se que nunca viajamos de van, preferimos usar carro próprio e ficar mais livre. Um palio honesto e guerreiro com cinco pessoas+equipamentos.

Depois de belas paisagens na serra pelo caminho, chagamos na lindíssima Garanhuns, cidade grande, estruturada e que fica muito mais legal no período do festival. Era gente interessante por todo lado e um clima de cultura e música por onde passávamos. Não sabíamos que a organização não oferecia hospedagem para as bandas e terminamos tendo que alugar um quarto de uma moradora para descansar e tomar banho porque não encontramos hotéis a disposição.

Nem deu tempo de nos ambientar e já tivemos que sair para comer e ir passar o som no belíssimo parque onde se encontrava o palco instrumental. Chegamos e nos deparamos com uma excelente estruta de som e luz e um palco muito bonito no meio de um pequeno bosque, cheio de quiosques de vinho, chocolate quente e outas iguarias da região.

Vimos um pouco da passagem de som do Guizado e chegou nossa hora. Afinamos tudo, fizemos um checkup rápido e nos aclimatamos com o espaço. Pela segunda vez desde que voltamos a nos apresentar não fomos tocar com nosso baterista titular Xandi. Quem o substituiu desta vez foi Mikael, técnico do Estúdio Dosol e baterista do Hossegor.

Quando chegamos pro show já notamos que um grande público estava presente. Creio que umas 1.500 pessoas no parque na nossa hora. Excelente audiência pro tamanho do local. Vimos o grupo local Krakatoa tocar um som instrumental mais tradicional e chegou nossa hora. Não precisa nem dizer que a apresentação foi aquém do que estamos fazendo normalmente, até pelo fato de não estarmos com nossa melhor formação. Mas demos bem o recado, fomos bastante aplaudidos e tiramos um bom som para quem estava lá.

O Guizado veio depois com um som mais chilliout e fechou a noite com maestria.

Ainda era cedo, arrumamos tudo e fomos dar uma volta em outros palcos e achar um restaurante para comer (no meio de mais de uma centena deles). O Festival de Inverno de Garanhuns é um grande evento, ficamos felizes de poder levar nosso rock lá e recomendamos uma visita na serra nesse período. Foi massa!

2 Comments

  1. adorei o show de vocês !!!! desejo-lhes um segundo show no palco pop e um terceiro show no palco guadalajara . vocês merecem me senti feliz de ver o rock voltar as raizes básicas sem firulas e frescuras !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *