Texto: Tribuna do Norte
Tem rock ‘n roll na trilha sonora do Parque das Dunas neste domingo. A Camarones Orquestra Guitarrística volta ao projeto Som da Mata para tocar sua agitada e divertida mistura de trilhas e tons em forma de rock instrumental, a partir das 16h30. A banda se caracteriza por um repertório que funde rock, ska, punk, reggae, temas de desenhos animados e filmes, produzindo uma sonoridade dançante que visa surpreender e empolgar o público.
A orquestra de guitarras do Camarones é formada por Ana Morena (contrabaixo), Anderson Foca (teclados e efeitos) e Xandi Rocha (bateria), além de Karina Monteiro e Leo Martines nas guitarras. O som do quinteto é basicamente de música instrumental, tocada bem rápida, como se fosse um baile dançante. A ênfase fica na surf music, com direito a pitadas de metal, ska e reggae.
E também tem algum senso de humor de filme B, com versões para temas de desenho animado e de filmes — incluindo a música de Dick Dale, da trilha sonora de Pulp Fiction, por exemplo. O repertório é um grande baile de referências, que inclui Roberto Carlos, Bob Marley, Metallica, surf music, e versões para os temas clássicos de personagens como Os Flintstones, Homem-Aranha e Popeye.
Serviço:
Camarones Orquestra Guitarrística.
Parque das Dunas, domingo, às 16h30. Ingresso: R$1