Foto: Bugs no Centro Cultural Dosol
Numa tarde/noite de muita energia, Natal recebeu no sábado, 20, a Seletiva Usina da Cultura no Centro Cultural DoSol, na tradicional Rua Chile. Das sete bandas que subiram ao palco, as bandas BUGS e a AK-47 garantiram as duas últimas vagas do que já demonstra ser o maior festival da cultura independente do interior do Rio Grande do Norte e uma das fortes promessas para o cenário cultural no Nordeste.
BUGS é uma das bandas mais competentes do rock potiguar e está para lançar novo material, dentre seus grandes shows, já tocou no Porão do Rock, em Brasília. A AK47 é uma das bandas da nova geração do nosso rock. Aposta no peso, complemento de guitarras e performances. Representou o estado na última edição do Palco do Rock, em Salvador.
A qualidade e o empenho das bandas, além da vontade de viajar a Mossoró, para tocar ao lado dos nove grupos já selecionados e do Cordel do Fogo Encantado, no dia 4 de julho, transformaram a missão dos jurados numa difícil tarefa. O júri era composto pela produção, um jornalista convidado e a galera que estava presente. Ao final juntaram-se todos os votos, que resultaram nas duas bandas selecionadas.
Com as bandas selecionadas na Seletiva Natal, o Festival Usina da Cultura completa seu time de atrações musicais, que contará com as bandas:
Nuda (PE), Parole (RN), Rosa de Pedra (RN), Clube de Patifes (BA), Arsenic (CE), Jurubeba’s (RN), Manifestarte S.A (RN), My Fair Lady (CE), Sick Life (RN), Bugs (RN), AK-47 (RN) e Cordel do Fogo Encantado (PE). As doze bandas se apresentarão no dia 04 de julho a partir das 17horas.
O Festival Usina da Cultura será realizado nos dias 03 e 04 de julho, no Espaço Villa Oeste.. O evento é organizado pelo Instituto Anatália de Melo Alves (AMA), e tem por objetivo celebrar e incentivar as manifestações artístico-culturais independentes, propiciar um momento de discussão em torno da sustentabilidade do setor artístico-cultural em Mossoró e região, bem como cumprir o papel a que se propôs que é difundir os ideais da Economia Solidária e estimular a produção cultural independente.
Além de shows musicais, o Festival Usina da Cultura também contará com exposição de artes plásticas e grafitagem, feira de comercialização solidária, organizada pela Rede Xique Xique, concurso de vídeo de bolso, Mostra de Vídeos, debates e oficinas..
Tem cheiro de amor no ar, é festa na cidade explode coração…