Em 2002, integrou a banda de rock “Lado B”. Cantando em “pubs” e “boates” Camila aprendeu a disciplina e exigência que o ofício necessita para lhe torna cada vez mais madura musicalmente. Com o fim da banda de rock, a potiguar desenvolveu um projeto acústico ao lado de Daniela Abreu que desaguou na banda Tricor. O grupo produziu inúmeros trabalhos na cena da capital conseguindo, inclusive, apresentação em programa nacional.
A vontade inquietante atrelada ao incentivo de amigos inclinou Camila a explorar cada vez mais as vertentes da música brasileira. Foi quando nasceu de parto normal o projeto ímpar na carreira da cancioneira. Embasada em um repertório vasto e profundo, composto por compositores como Chico Buarque, Cartola, Novos Baianos, Caetano Veloso e Dorival Caymmi Camila mostrava não somente intimidade com o rock, mas também com a música verde e amarela. Nascia uma identidade. Depois de tamanha identificação, Masiso passou a cantar a noite das casas de show e bares da cidade.
O Baile Barulinho Bom Especial de carnaval, além de ser uma grande festa a fantasia que acontece nesta sexta-feira, dia 5, na Rua Chile e vai contar com shows da primeira linha da música nordestina. Além de Camila Masiso, estarão no palco Mundo Livre S.A (PE), Dj Dolores (PE), Orquestra Boca Seca e DuSouto.
O JORNAL DE HOJE – O que despertou o seu amor pela música?
Camila Masiso – Foi ela quem me escolheu, desde pequena meu maior interesse sempre foi pela música. Via meus colegas de escola engajados em esportes e eu só queria saber de participar do coral.
O JORNAL DE HOJE – Que espetáculos musicais te marcaram ao longo da sua carreira?
Camila Masiso – Tocar samba é muito comovente, me deixa emocionada. Cada show me faz querer investir mais nesse projeto. Isso tudo é muito marcante pra mim.
O JORNAL DE HOJE – Qual a importância da música na sua vida?
Camila Masiso – Música é o que me move. É o que me faz querer acordar, querer suar a camisa. Tento entregar a música tudo que ela me dá…por isso fazê-la da melhor maneira é o meu dever.
O JORNAL DE HOJE – E, qual é o seu ritmo preferido?
Camila Masiso – Música boa, de qualidade.
O JORNAL DE HOJE – Cite alguns dos seus compositores preferidos?
Camila Masiso – Gosto muito de Chico Buarque, Dorival Caymmi, Paulinho da Viola, Tom Jobim, Caetano Veloso e me inspiro demais na interpretação da Gal Costa, uma diva!
O JORNAL DE HOJE – Seus projetos, sonhos e planos musicais são realizados por impulso, paixão ou por amor?
Camila Masiso – Pelo amor, sem dúvidas. O impulso é rápido…ele vem mas passa. O compromisso e a determinação de fazer um trabalho bacana, cheio de verdade e emoção é o amor pela arte de poder cantar, música.
O JORNAL DE HOJE – Como vê o atual cenário da música potiguar?
Camila Masiso – Acredito que estamos vivendo uma “new wave” de artistas no cenário local. Muita gente produzindo, gravando, viajando e mostrando o que pode ser feito aqui. Às vezes o público local nem fica sabendo o trabalho de alto nível que são desenvolvidos pelos nossos, que brilham em outros estados e até outros países. Tem muita gente boa fazendo música, e aqui pertinho da gente, temos que valorizar a prata da casa.
O JORNAL DE HOJE – Quais são os seus próximos projetos?
Camila Masiso – Muitos Planos. Tenho muita vontade de estudar música fora do Brasil e até o fim do ano estou com algo definido em relação a isso. Até lá, estarei lançando meu primeiro disco solo, que será oficialmente gravado em um show dia 25 de março, na casa da ribeira. Shows? Muito samba sim! Sempre preparando uma surpresinha pro público.
essa é a sambista mais “rocker” que eu tive o prazer de conhecer !!! manda muito essa menina. sexta estou lá !!! vai longe ainda, viu ?!