CIRCUITO CULTURAL RIBEIRA – 3ª EDIÇÃO NESTE DOMINGO!
ESPAÇO À DERIVA apresenta:
PRECISA-SE:
Uma Experiência teatro-espacial ou “performance de Fachada”
O Coletivo Artístico Atores à Deriva discute Arte e Trabalho no dia 1º de Maio com uma performance teatral na fachada da sua sede no Bairro da Ribeira.
A performance “PRECISA-SE: ” é uma experiência do Coletivo com o espaço urbano e de como ele interfere diretamente na ação dos atores, na sua relação com o público e na possibilidade de diálogo com o ambiente potencialmente cênico.
Nesta performance teatral, três personagens apresentam sua relação com o Trabalho e com a Arte como necessidade básica do homem para a sua sobrevivência (existência poética), a primeira é uma Diva do Teatro que vive de sonho e foge da realidade. Armando é um vendedor de loja popular que vive prestando concursos públicos sem nenhum sucesso o que o faz experimentar algumas estratégias de sobrevivência pouco convencionais, e o terceiro é um desempregado que, marginalizado, consegue vislumbrar a realidade de uma maneira leve e algumas vezes inusitada.
“PRECISA-SE:” lança uma reflexão sobre a função da arte numa sociedade massificada e o trabalho massificante da nossa realidade.
Duração: 30 minutos aproximadamente
Elenco: Doc Câmara, Bruno Coringa e Lúcia Eva
Direção: Henrique FonteDramaturgia: o Coletivo, Wesli Dantas e Henrique Fontes
Produção: João Victor Miranda e Paulo Lima
Patrocínio: Conexão VIVO
Promoção: Casa da Ribeira e Centro Cultural Do Sol
Dia: 1º de maio (domingo, dia do Trabalho)
Local: Em frente à Sede do Coletivo Atores à Deriva (rua Frei Miguelinho, 47a – Ribeira- Natal/RN)
Horário: 17H30, 19h e 20h30