1º Dia – Baterias e músicas novas
Por Foca
Hoje começamos a registrar nosso novo disco. Não sabemos ao certo a forma como ele vai soar mas vamos gravando do que jeito que sempre fizemos, sem frescura, afetação e de maneira bem simples. Na sessão de ontem trabalhamos de manhã e de tarde. Para quem não sabe nós não ensaiamos as músicas pro disco, a gente vai pro estúdio com as bases e linhas melódicas, monta as músicas e grava logo depois. Ontem arranjamos e gravamos baterias de três músicas neste esquema. Gravamos outras duas que também já faziam parte do repertório do show. Veja de uma a uma:
“6.000” é numa praia do rock mais durão, meio Backyard Babies, Milincollin mais novo. Simples e direta. Os mais iniciados já ouviram esta música tocada e gravada pelo Jane Fonda no seu prmeiro disco. Os arranjos que fizemos estão bem diferentes e bem legais.
“Sim e Não” é lenta e tem uma melodia de voz muito forte. A letra fala de um desencontro especial e as guitarras são naquela linha overdrive com massas se completando. Ficou bem foda a bateria e estamos na pilha de colocar as outras coisas. O Raphael Kalango, música talentoso dos Karpus que fez esse som comigo, vai participar colocando um riff de guitarra bem legal que ele tem especialmente para essa música.
“Um Minuto” é aquela urgência do grunge/punk americano com melodia de voz também muito marcante, lembra as coisas do Shades Apart e Everclear. É daquelas canções tradicionais do Allface que nem começam e já acabam. A tendência por músicas curtas continua em alta com a banda.
“Baque Forte” é uma das músicas mais velhas do Allface e entrou no nosso primeiro disco, um cd fininho demo chamado “Jamais Diga Que Sabe tudo”. Quem vem sacando a banda só nos últimos meses provavelmente nunca nem viu o cdzinho por aí. Resolvemos regravar “Baque Forte” para fazer justiça a ela que uma das músicas mais fortes do nosso show. De arranjo novo e numa pegada mais direta vai rolar legal para esse novo trabalho.
“Tudo Te Incomoda” é uma das músicas mais legais que já tocamos. É uma parceira minha com Vini Menna do Arquivo/Doris. Quem tem acompanhado os shows, vídeos e o cd acústico que gravamos já deve conhece-la. É um dos carros chefes do disco novo sem a menor dúvida.
Hoje tem mais gravação amanhã digo como foi!