Por Anderson Foca
OBRIGADO
Valeu geral que esteve na palestra que dei junto com o Rafa do heyho sobre tour e shows pelo Nordeste. Espero que tenha ajudado de alguma maneira quem estava presente. Valeu também a quase (contados) uma centena de discos que recebi durante o festival. Vou procurar ao menos pincelar todos.
OBRIGADO DE NOVO
A produção do Abril Pro Rock, bastante competente que deixou tudo excelente para as bandas fazerem um bom trabalho. E agora falo como músico já que toquei com o Sinks por lá. Foi surreal.
BAD BRAINS
Vi o Bad Brains de cima do palco, é mole?
BRUNO E GUILHERME
Foi bem engraçado ver “do lado de cá” Bruno Nogueira e Guilherme Moura na produção do Abril Pro Rock. Aposto que os dois devem ter mudado muitos conceitos depois de passarem por essa maratona. Bruno me parecia assustado com o turbilhão que é um rock como esse e Guilherme, mais sóbrio, no primeiro dia tava pilhado e no segundo mais tranquilo. Jovens, é uma das coisas mais difíceis de fazer na vida um rolé desse dar certo. Os dois devem acreditar nisso agora…
ABRAFIN
Ao todo foram quase dez horas de reunião da ABRAFIN durante o final de semana com muita dicussões importantes. Agora é oficial: a Sol e a Taama Virtual são apoiadoras do Festival Dosol 2008. A Sol extendeu o patrocínio para todos os eventos da ABRAFIN no calendário e a TRAMA vai apoiar doze deles. Além disso rolou discussão sobre o calendário (mesmo com a ausência inexplicável de UM festival), ações políticas, SENAES, entre outros tópicos.
PSYCHO CARNIVAL
Muito bom poder trocar idéia com um cara tão diferente e tão distante da minha realidade como o Vlad, produtor do Psycho Carnival em Curitiba. Figuraça!
TROFÉU SIMPATIA
O troféu simpatia do festival vai para a grande Melina, produtora do APR.
TROFÉU LIMÃO
Vai para quem reclama do preço do ingresso. Pelas atrações e pelo espaço foi muito, mas muito baixo. Se fosse em São Paulo não custaria menos que 100 REAIS, e olha que em Recife um rock desse porte é muito mais caro. Dentro da casa achei cara a cerveja e a comida…
BOLA DENTRO
A Petrobrás fica com bola dentro do evento, porque viabilizou com o patrocínio que o APR continue em pé e mostrando porque é o festival mais importante do calendário brasileiro. Tomara que renovem logo agora o apoio com turma porque é altamente merecido e importante que o rock cotinue rolando bonito em Recife.