Fonte: Assessoria Abrafin
Produtores dos principais festivais independentes do Brasil se reunirão de 5 a 10 de agosto em Cuiabá
Durante a semana do Calango, na qual acontecem também os debates do Congresso Fora do Eixo e do Calango na Mesa, os produtores de festivais ligados à Associação Brasileira de Festivais Independentes (ABRAFIN) terão sua reunião anual realizada em Cuiabá, com o intuito de discutir o planejamento e as articulações da instituição nos próximos meses.
Gente como Vinicius Lemos (Casarão – RO), Rogério Brito (Boom Bahia – BA), Claudão Pilha (Primeiro Campeonato Mineiro de Surf – MG), Jomardo Jomas (Mada – RN), Anderson Foca (Do Sol – RN), Marcelo Domingues (Demosul – PR), Fabrício Nobre (Goiânia Noise – GO) e Gustavo Sá (Porão do Rock – DF) vem a Cuiabá, criando uma grande possibilidade de contato ‘corpo-a-corpo’ de bandas, jornalistas e produtores locais com produtores dos mais importantes festivais do Brasil, que com certeza têm tecnologia para ser trocada.
A associação – em dezembro de 2005 teve início uma nova luta dos produtores de festival independentes do Brasil. Reunidos em Goiânia, 19 representantes de 16 festivais criaram a Associação Brasileira de Festivais Independentes (ABRAFIN). Ela reúne desde festivais com mais de 10 anos de realização até eventos iniciantes. Juntos, estes festivais representam um público de cerca de 300mil pessoas por ano e movimentam uma quantia superior a 5 milhões de reais anuais, além de gerar pelo menos 3.000 empregos. Ainda, a ABRAFIN se constitui hoje como um verdadeiro mapa do tesouro para se descobrir a nova música do Brasil, sendo também a principal porta de entrada para a música latino americana independente em terras brasileiras.
SERVIÇO
Reunião da Associação Brasileira de Festivais Independentes no Calango 2008
De 5 a 10 de agosto, no Centro de Eventos do Pantanal