DoSol Eventos, Festivais e Shows, Notícias

ABRAFIN: RECBEAT ANUNCIA OFICIALMENTE PRIMEIRAS ATRAÇÕES

cordel1

Fonte: Recife Rock / Press Release

Conectando a música brasileira com os sons que vêm da América Latina, o festival Rec-Beat chega à 14ª edição com quatro noites de shows em pleno carnaval recifense. Desorden Público (Venezuela), Bombaestéreo (Colômbia) e Original Hamster (Chile) revelam a vertente latina do evento que contará ainda com bons nomes da cena pernambucana e revelações do cenário nacional.

Comemorando 10 anos de atividade, a banda pernambucana Cordel do Fogo Encantado, que nasceu exatamente no palco do Rec-Beat em 1999, é um dos destaques desta edição. DJ Dolores, outro veterano da cena musical de Pernambuco, volta ao festival com seu último disco “1 Real” (Crammed).

Entre as novidades da rica cena local, os primeiros novos nomes confirmados são João do Morro, revelação da periferia recifense, e a cantora/DJ/artista-plástica Catarina Dee Jah. O Rec-Beat traz ainda ao palco da folia alternativa dois novos grupos do cenário independente nordestino: Burro Morto (PB) com seu som psicodélico que mistura jazz, funk, entre outros ritmos e a banda instrumental Camarones Orquestra Guitarrística (RN) que passeia pelo rock’n’roll e pela surf music.

Datas – Como novidade para 2009, o Rec-Beat apresenta ainda uma edição paulistana que vai ocorrer entre os dias 26 a 28 de fevereiro no SESC Pompéia, em São Paulo. Duas atrações se apresentam em cada uma das noites de show no Rec-Beat.SP. No Recife, o 14º Rec-Beat acontece entre os dias 21 e 24 de fevereiro em palco instalado no Cais da Alfândega, no Recife Antigo. O festival é aberto ao público e o local tem capacidade de abrigar até 20 mil pessoas por noite. A programação completa do festival sai na primeira semana de fevereiro.

FESTIVAL REC-BEAT 2009
Datas: 21 a 24 de fevereiro
Local: Cais da Alfândega (às margens do Rio Capibaribe) – Recife Antigo – PE
Aberto ao público
Mais informações: www.recbeat.com

Previous ArticleNext Article

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *